As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

08 setembro 2010

Pantaleone Arcuri & Spinnelli em 1915, do Álbum do Município de Juiz de Fora de Albino de Oliveira Esteves de 1915 (Arquivo de Marcelo Lemos).

2 comentários:

  1. Marcelo, já que você tem o Album do Municipio de Juiz de Fora, poderia me esclarecer uma dúvida?
    O Album(pelo menos a primeira edição, eu comprei a terceira)foi lançado em 1915, mas em fotos panoramicas como as do capitulo Flora e Fauna entre outros, mostra no alto la do morro do cemitério o Castelinho dos Bracher(me desculpa se não é, mas achei identico: http://sp9.fotolog.com.br/photo/41/57/22/juiz_de_fora/1102162382_f.jpg)e no site da prefeitura(Funalfa, sei lá)a data de construção é de 1918.

    Então... tem alguma coisa errada se a residencia foi construida em 1918(e em um site, que se você procurar Castelinho dos Bracher, vai aparecer que a casa foi construida há mais tempo ainda) e já em 1915 ela aparece em fotos... não é?

    (obrigado se me responder)

    ResponderExcluir
  2. Esta fachada tinha o desplante de ser de tijolos aparentes em estilo germânico e ficar na chegada à urbe da estrada União e Indústria.

    ResponderExcluir