As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

01 dezembro 2010

Av. Rio Branco com Delfim Moreira em 1985 (foto tirada por Ramon Brandão).

Demolida!!!

7 comentários:

  1. Muito legal sua iniciativa de reunir estas preciosas fotos de Juiz de Fora.
    Rodrigo Passos

    ResponderExcluir
  2. Morei nesta casa a vida inteira. Vendemos em 2008, após o falecimento de minha mãe, na esperança de quem a havia comprado a preservasse. Ilusão!!! Mas o importante para nós não estava mais lá...havia partido pouco antes da casa. Obrigado por preservá-la em imagem. Para mim, ela continuará eternamente viva ....Elas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu... Alguém de passagem sempre a observava. Sem poder entrar com a alma pousei sob os galhos do Pinheiro. De lá avistava bela arquitetura. Acabaram com a personalidade da cidade... :'(

      Excluir
  3. Mal esperaram a proprietária falecer para abrir inventário e passar os cobres na casa. Hoje ela valeria 50% a mais por conta da recente valorização imobiliária. Bem feito!

    ResponderExcluir
  4. Agradecer por ter o direito de extirpar a beleza e substituí-la pela brutalidade é menosprezar a opinião pública!

    ResponderExcluir
  5. O importante para nós outros é que a nossa história, mesmo que burguesa, vá embora pelo ladrão como um mata-borrão de fausto!

    ResponderExcluir
  6. A história burguesa é muito importante, pois, a burguesia fez, também sua revolução ao alijar do poder classes mais poderosas.

    ResponderExcluir