As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

14 fevereiro 2011

Av. Rio Branco, Garganta do Dilermando em outubro de 1970 ( arquivo doado à Maria do Resguardo).


Este lago ficava na descida da Av. Rio Branco, no sentido Bairro Bandeirantes, do lado direito, antes de chegar na Rua Paracatú. No verão era frequentado por banhistas, incluindo eu. Neste local, hoje, encontra-se uma quadra de esportes.

5 comentários:

  1. Um dos grandes crimes ecológicos cometidos por ignorãncia que chega quase a idiotia de todos os governantes sem nenhuma exceção ao longo de toda a história de Juiz de Fora foi a de se drenar os lagos e lagoas que existiam por toda a cidade. Se tivéssemos tido a sorte ou a competência de elegermos gente mais qualificada nossa cidade teria um clima mais ameno( independente do efeito estufa)pois esses ambientes refrescam de sobremaneira todo tipo de área e hoje estariam protegidos, arborizados dentro de uma estética simbiótica com a nossa região. Na década de trinta drenaram o Largo do Riachuelo que era uma lagoa de 50.000 mts quadrados,em outras épocas e governos no Poço Rico duas lagoas foram drenadas, no Bom Pastor uma, em frente ao estádio municipal outra e por aí vai demonstrando a imaturidade desses indivíduos que se postam hoje de "benfeitores políticos" da cidade .
    Ótima foto e boa oportunidade para confessar minha indgnação. .

    ResponderExcluir
  2. Esta lagoa, como chamávamos quando meninos, foi reponsável pela morte de vários garotos da "Grota dos Macacos", seu fundo lamacento engolia os incautos que se aventuravam num mergulho.
    Josias Castor

    ResponderExcluir
  3. Gente alguém conhece alguma literatura sobre a história do bairro centenário?
    to adorando ler aqui os relatos orais sobre a vida na região, mas ainda não achei nada escrito sobre

    ResponderExcluir
  4. Gente alguém conhece alguma literatura sobre a história do bairro centenário?
    to adorando ler aqui os relatos orais sobre a vida na região, mas ainda não achei nada escrito sobre

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que nossos políticos não têm qualquer preparo no trato ambiental e urbanístico - sem falar no político e histórico. Votar em quem, estamos sempre diante deste dilema para não votar em vão.

    ResponderExcluir