As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

09 março 2011

Biscoitos Gelco, propaganda de 1955 ( arquivo doado à Maria do Resguardo).

Patrocinador da apuração das eleições de Juiz de Fora durante muitos anos.
"Na boca da urna... com Gelco na boca". Essa era a famosa vinheta que antecedia a apuração das eleições em Juiz de Fora.

12 comentários:

  1. Passei minha infância na fabrica que era de meu Tio.

    ResponderExcluir
  2. Eu morei na Rua São Bernardo pouco acima da fabrica GELCO. Meu pai sempre levava para casa biscoitos "maria" ou "maisena" gelco, eram mais baratos que outras marcas.

    ResponderExcluir
  3. Morei na rua São Bernardo ao lado da Fábrica de Biscoito Gelco, no n. 220. Lembro que quando fomos morar nessa casa a fábrica funcionava 24h. Meus pais comprovam o biscoito na lata já que éramos 5 filhos pequenos, era uma delícia e barato também. Muita saudade desse tempo.

    ResponderExcluir
  4. Adorava. Minha mãe comprava latas enormes com biscoitos em forma de bichinhos.
    Alguém te latas de biscoitos Gelco??

    ResponderExcluir
  5. Por medida de economia na época compravamos os biscoitos quebrados a kilo, quase de graça. Que saudades, nós moravamos ao lado do Colégio São José, nos Passos.

    ResponderExcluir
  6. Morei na rua Santa Catarina no bairro São Bernardo próximo da Fábrica Gelco e meu pai comprava a lata desses biscoitos deliciosos, isso na década de 60. Saudade imensa

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Elizabete da Costa Rodrigues Amaral, sou a autora do comentário supra citado

    ResponderExcluir
  8. Morei 13 anos em Juiz de Fora, entre 1949 e 1962, com os melhores momentos de minha vida. Tenho saudados sim, do biscoito Gelco 81 que meus pais compravam!!!!! Muita Saudade dos bons tempos de JF!

    ResponderExcluir
  9. NA BOCA DA URNA COM GELCO NA BOCA!!! Inesquecível e a gente pegando, para colecionar, as cédulas espalhadas pelas calçadas, na rua Halfeld, em frente ao cine Central!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muita saudade de JF, principalmente lembrando a "SAPATARIA OZORIO" de meu finado avô Ozorio Rodrigues de Almeida, na rua Santa Rita 433. Grande artesão na arte de fazer sapatos e botas!!! Sapatos que eu usei muito, feitos por ele!!!!

    ResponderExcluir
  11. Aos 7 anos de idade, eu, meus irmãos e alguns amigos descarregávamos o caminhão de latas vazias, do motorista Ary, que eram usadas para embalar os biscoitos da fábrica Gelco, do nosso tio Paulo Alves! Infância muito feliz! Na lojinha, era vendido o varejo! Aos 7 anos, trabalhava como adulto!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu morava em um distrito no município de São Domingos do Prata, eu era criança, mas me lembro das latas dos biscoito gelco, como se fosse hoje.

    ResponderExcluir