As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

10 março 2011

Residência Episcopal. Rua Espírito Santo Nº 963 (arquivo H. Ferreira).

As duas janelas de esquina eram do escritório de Dom Justino José de Santana (1º Bispo de Juiz de Fora). O carro parece ser o de placa PE-1 (Palácio Episcopal 1), que servia ao Bispo. No Palácio também funcionava o Jornal "O Lampadário". A foto é de Dom Justino, tirada no Palácio Episcopal em 22-06-1949.

5 comentários:

  1. A Cúria Metropolitana de Juiz de Fora tinha vários Palácios Episcopais e este da Rua Espírito Santo foi outro que foi destruído no progresso.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia é o local exato da Livraria Vozes.

    ResponderExcluir
  3. Muita curiosidade na história de Dom Justino ( irmão da minha bisa avó)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, vc saberia me informar se ele teve algum filho? Minha vó conviveu na casa dele por muito tempo como ajudante e tenho suspeitas que meu pai seja filho dele. Por meu pai não ter sido filho legítimo do casal os mais velhos da familia ocultam isso a sete chaves.
      Meu pai hj tem 78 anos e não sabe quem é o verdadeiro pai dele.

      Excluir
  4. Também tenho muita curiosidade, meu pai conviveu com ele quando criança em um local chamado Sitio Novo. Recentemente fui lá com meu pai levar ele para recordar sua infância

    ResponderExcluir