As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

24 outubro 2011

Fotografia de Otto no seu 3º aniversário, em 29 de setembro de 1934 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).


O poema à essa mesma criança, que se chamava Otto, com as iniciais do autor (B.B.), seria  o poema autoria de Belmiro Braga?  No ano 1934, Belmiro Braga ainda era vivo e estava com 62 anos. Belmiro Braga  faleceu em 31/03/1937. Sendo assim este poema seria um grande achado!!!

2 comentários:

  1. Sou carioca, comecei minha carreira como jornalista no antigo Diário Mercantil, em 1982 e me apaixonei por Juiz de Fora. Já tentei morar e me estabelecer nessa cidade por três vezes, mas minhas idas e vindas ao Rio acabou atrapalhando. Parabéns para os organizadores desse blogão, raro, que deve ser valorizado, principalmente pelos mineiros, que tem tradição e são nativos de um Estado que respira história. Me admirou o fato de ver aqui poucos comentários. Aqui do Rio, no que puder, vou divulgar essa linda iniciativa, inclusive para a mídia. Carlos Henrique Vieira Damasceno, assessor de imprensa da Sec. Municipal de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Henrique Vieira Damasceno, muito obrigado pelos elogios! Infelizmente o blog está servindo para alguns retirarem fotos, publicarem em outros blogs e comentarem por la. O povo de Juiz de Fora tem fama de não dar valor a sua cultura e tão pouco a seus valores. Tenho esperança que isso pode mudar.

    ResponderExcluir