As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

21 novembro 2011

Capela de São José, Rua Dom Silvério, sem data (arquivo Xixa M. Carelli).

Waltencir Costa disse...Capela de São José que situa na Rua Dom Silvério cujo nome dedicado à Rua é do Arcebispo, hoje ao lado tem alojamentos e Radio Catedral. Tive a honra de ser batizado nesta capela pois, meus pais moravam em frente. Hoje moro nesta Rua próximo a capela, designo de Deus.
Mons M. Falabella De Castro disse...A Capela De São José - Existente Á Rua Dom Silverio -Servia Ao Patronato Sao Jose, Fundação De Dom Justino Para Meninos Carantes. O Seminário Tinha Sua Propria Capela.





6 comentários:

  1. Rua Dom Viçoso, na subida para Santa Luzia, Seminário ao fundo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é a Capela do Seminário Santo Antônio.

    ResponderExcluir
  3. Capela de São José que situa na Rua Dom Silvério cujo nome dedicado à Rua é do Arcebispo, hoje ao lado tem alojamentos e Radio Catedral. Tive a honra de ser batizado nesta capela pois, meus pais moravam em frente. Hoje moro nesta Rua próximo a capela, designo de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo!

      Excluir
    2. Fui interno neste Patronato São Jose no ano de 1950. Estou com 82 anos de idade.

      Excluir
  4. Fui seminarista no SASA de 1980 a 1982 e ajudava nas celebrações nesta capela. Um dos padres que presidia as celebrações era o padre Walmor, hoje, arcebispo de BH e presidente da CNBB, Dom Walmor. Saudades desde tempo e desta comunidade próxima do seminário. O cenário era este da foto

    ResponderExcluir