As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

12 dezembro 2011

Bairro Furtado de Menezes, década de 1950 ou 1960 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).


Acidente com ônibus da linha Vila Furtado de Menezes.

6 comentários:

  1. Neste terreno triangular e inclinado que o ônibus caiu e que na foto abaixo está cercado foi erguida a igreja de São Judas Tadeu.

    ResponderExcluir
  2. Esse acidente foi na década de 60. Eu nasci em 1968 e me lembro dele. Eu estaria nele, mas eu e minha mãe o perdemos (por minha causa). Ela ficou enfurecida. Havia dito para eu não me sujar, enquanto ela se arrumava para sairmos. Mas em vão. Depois de eu tomar uns catiripapos (muito comuns naquela época), veio a notícia. Algumas pessoas se machucaram feio. Ela, então, toda terna (rs), cobriu-me de beijinhos... kkkkk Lembro-me como se fosse hoje... Bons tempos... :) (Sandra Moreira)

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo... esse acidente foi no início da década de 70... (Sandra Moreira)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, verifique se o acidente é o mesmo pois acho que esse ônibus rodou somente nas décadas de 1950 e 1960.

      Excluir
    2. Tenho certeza absoluta. Aqui no bairro esses ônibus antigos circularam por mais tempo.Eu mesma fui ver esse acidente. Foi motivo de assunto por longo tempo.

      Excluir
  4. Olá, boa tarde saúde e boa sorte. Gostaria de receber fotos de ônibus da década de 40 e 50 com imagens de pessoas,porém sem indicação de itinerários e nome da empresa.

    ResponderExcluir