As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

22 março 2012

Renato Dias & Cia, rua Halfeld com Paulo de Frontin, do Almanaque de Juiz de Fora de 1917 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).

2 comentários:

  1. Uilmara Machado de Melo3 de julho de 2015 às 11:49

    Marcelo, parece-me que este prédio, ainda, existe (seria, hoje, na Rua Halfeld, 253/283 - esquina com a Rua Paulo de Frontin); estaria reformado (e bem conservado!), tendo o segundo andar; no primeiro andar existem vários estabelecimentos, como a CENTER FRUTTY, OFICINA DO TERNO, CASA DE CARNES BOM BIFE (dentre outros). Quando era a RENATO DIAS E CIA., o endereço era Rua Halfeld, 41 (a rua, provavelmente, não começava e nem terminava do mesmo jeito que hoje (?). Achei num Almanak, as seguintes informações (transcrevo com a mesma ortografia da época): Commissões, Consignações e Refinação de Assucar. Fabrica de Ferraduras. Fabrica de Balas. Armazem de mantimentos e molhados por atacado.
    CORRIJAM-ME SE EU ESTIVER ERRADA!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Você teria mais informações de quem foi Renato Dias? Quando nasceu, falecimento, etc... Não o do Associados, que é filho.....

    ResponderExcluir