As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 junho 2012

Av. Rio Branco esquina com Rua Floriano Peixoto, em janeiro de 1964 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

Janeiro de 1964
Março de 1964
                           

12 comentários:

  1. É Av. Rio Branco, esquina com Braz Bernardino. Atrás da senhora e do garotinho, vê-se o Grupo Central. Na primeira foto é mais nítido a visão do colégio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, mas você está equivocado! Leia, por favor:

      PALACETE SANTA MAFALDA = GRUPOS CENTRAIS (Inaugurado em 1861)
      Possui dois andares e as sacadas são no segundo andar;
      O prédio que fica ao lado do Palacete Santa Mafalda é muito parecido com esse prédio que aparece do lado do caminhão, porém, nunca teve (e ainda não tem) janelas nas sacadas.
      LOJA MAÇÔNICA – FIDELIDADE MINEIRA (Fundada em 12 de março de 1870)
      Possuía um andar e tinha, somente, uma sacada;
      O prédio que aparece do lado do caminhão, tinha (e tem, até hoje) janelas nas sacadas.

      PORTANTO, essas fotos são na Av. Barão do Rio Branco, 1966, quase esquina com a Rua Floriano Peixoto e não na Av. Barão do Rio Branco, 2411, esquina com Rua Braz Bernardino => O BLOG ESTÁ CERTO!

      Excluir
  2. Não é o Grupo Central e sim a Loja Maçônica e que deu lugar ao ed. Fidelidade Mineira, que fica do lado do Ritz Hotel.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas vou discordar. Repare no prédio a frente. Não é o do Excelsior. Esse prédio quase faz esquina com a Santa Rita. Dê mais uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, mas você se equivocou, novamente, pois se acha que é o prédio dos GRUPOS CENTRAIS (PALACETE SANTA MAFALDA) como pode citar a Rua Santa Rita (seria a Braz Bernardino)! - como expliquei acima!

      Excluir
  4. A casa é mesmo a antiga Loja Maçonica ,hoje Edificio Fidelidade Mineira. Observem que na foto (em que está o bonde ) logo depois da palmeira que se ve ao fundo, aparece a torre da prefeitura!

    ResponderExcluir
  5. Me lembro da casa que tinha na esquina, antes de existir o posto. Era uma casa alta com porão embaixo, pintada de rosa e com janelas em arco na cor branca. Me lembro também de uma casa verde onde funcionava a Escola Lauro Sodré. Ela tinha uma entrada lateral com uma escada que subia p/ varanda. Talvez fosse no terreno do Ritz Hotel, isso não sei precisar, mas ficava entre a esquina e o Ed. Primus.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que seja mais ou menos dessa época, quando os carros estacionavam atravessado na avenida, que um carro sem freio entrou na padaria Excelsior, vista aí na foto, destruindo todo o balcão onde ficavam os pães doces. Naquela época, a padaria Excelsior era a mais moderna da cidade, com seus balcões em fórmica azul piscina salpicado de dourado. Assim que deu a notícia na rádio PRB-3, nós crianças saímos em disparada p/ ver o acidente.

    ResponderExcluir
  7. Esse edificio em destaque e o Edificio Primus que tinha a Padaria Excelsior em baixo

    ResponderExcluir