As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 junho 2012

Av. Rio Branco esquina com Rua Floriano Peixoto, em janeiro de 1964 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

Janeiro de 1964
Março de 1964
                           

7 comentários:

  1. É Av. Rio Branco, esquina com Braz Bernardino. Atrás da senhora e do garotinho, vê-se o Grupo Central. Na primeira foto é mais nítido a visão do colégio.

    ResponderExcluir
  2. Não é o Grupo Central e sim a Loja Maçônica e que deu lugar ao ed. Fidelidade Mineira, que fica do lado do Ritz Hotel.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas vou discordar. Repare no prédio a frente. Não é o do Excelsior. Esse prédio quase faz esquina com a Santa Rita. Dê mais uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. A casa é mesmo a antiga Loja Maçonica ,hoje Edificio Fidelidade Mineira. Observem que na foto (em que está o bonde ) logo depois da palmeira que se ve ao fundo, aparece a torre da prefeitura!

    ResponderExcluir
  5. Me lembro da casa que tinha na esquina, antes de existir o posto. Era uma casa alta com porão embaixo, pintada de rosa e com janelas em arco na cor branca. Me lembro também de uma casa verde onde funcionava a Escola Lauro Sodré. Ela tinha uma entrada lateral com uma escada que subia p/ varanda. Talvez fosse no terreno do Ritz Hotel, isso não sei precisar, mas ficava entre a esquina e o Ed. Primus.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que seja mais ou menos dessa época, quando os carros estacionavam atravessado na avenida, que um carro sem freio entrou na padaria Excelsior, vista aí na foto, destruindo todo o balcão onde ficavam os pães doces. Naquela época, a padaria Excelsior era a mais moderna da cidade, com seus balcões em fórmica azul piscina salpicado de dourado. Assim que deu a notícia na rádio PRB-3, nós crianças saímos em disparada p/ ver o acidente.

    ResponderExcluir
  7. Esse edificio em destaque e o Edificio Primus que tinha a Padaria Excelsior em baixo

    ResponderExcluir