As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

28 agosto 2012

Av. Barão do Rio Branco, nº1883, ao lado do Cine Excelsior, em 28 de julho de 2003 (foto autoria de João Batista de Araújo).



O fim.

6 comentários:

  1. que tristeza que dá ver essas fotos...

    ResponderExcluir
  2. Um crime contra o patrimonio de JF cometido nas vistas de todos! Absurdo!
    José

    ResponderExcluir
  3. Crime seria, imaginar que este local estivesse abandonado até hoje!
    Cheio de lixo, servindo de moradia ratos, mosquitos e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você acha que tem atualmente dentro do cinema fechado a mais de uma década? Ratazanas imensas, foi o que me contaram.

      Excluir
  4. Que pena. Quando criança, eu tinha uma vontade de entrar neste lugar. Era uma casa muito bonita, digna de um cenário de histórias e imaginações infantis. Pena ter tido o destino que teve. Poderia bem ter se tornado um espaço cultural, ou outra coisa que combinasse com sua beleza e história, nada de animais peçonhentos e pragas. -Acho que todos os palacetes de JF deveriam ter um fim destes, ao invés de ser abandonados pelas ações do tempo e dos homens, que as transformam em estacionamentos e edifícios(a cidade já tem tantos!) Nos resta apenas admirar em fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a boa vontade do poder público municipal? O prédio do colégio Magister na Rua Bráz Bernardino foi demolido da noite para o dia, literalmente. Não acha que rolou uma grana ali? Tá bom......

      Excluir