As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

24 outubro 2012

Aeroporto de Juiz de fora, Bairro Nova Era, em 1967 (foto autoria de Roberto Dornellas).

Aeroclube de Benfica, hoje Colégio Militar.

12 comentários:

  1. Bela foto! Esse trator, que era usado para rebocar as aeronaves, ainda estava no aeroclube uma vez que fui lá em 2010.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, a foto não é no Aeroporto da Serrinha e sim no antigo Aeroclube de Benfica, onde está hoje o Colégio Militar. Tenho certeza absoluta. Angelo.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, observe no círculo que está no gramado, que era de concreto ( ACJF ), ou seja, AeroClube de Juiz de Fora. Eu costumava ir lá todos os domingos para fazer um voo panorâmico juntamente com meus irmãos e o meu pai. Um abraço. Angelo.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Benfica. As aeronaves motorizadas são Fairchild PT-19, razão pela qual a foto deve ser bem anterior a 1967, pois me lembro que em 1960 a frota do ACJF era constituída em sua maior parte de Piper Cub.

    ResponderExcluir
  5. Ué... JF regrediu com o passar do tempo? Parece que havia mais aviões na cidade em 1967 do que em 2012. Esta foto é de alguma ocasião especial, em que a cidade recebeu a visita de outros aviadores, ou todas estas asas eram nativas daqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio nessa época o aeroclube de Juiz De Fora, era um dos melhores do pais, e em números de aviões de pequeno porte ficava em 3 lugar em número de aeronaves...

      Excluir
    2. é claro que o Aeroclube regrediu, ao contrário daquela época hoje em dia não há absolutamente nenhum incentivo governamental na área. Só não há esse número de aviões mais pois a Anac não demonstra qualquer interesse em manter em vôo os aparelhos que cedeu aos aeroclubes do Brasil, estão todos sucateados e abandonados ao tempo...

      Excluir
  6. Na foto também podemos observar o 4 Gac! Hoje o morro que fica em frete ao antiigo aeroclube esta totalmente tomado por casas e prédios, ( Bairro Nova Era)

    ResponderExcluir
  7. Sylvio Bazote: Da próxima vez que você fizer algum comentário no MR, por favor, não coloque sua foto; você é horrível!!! Bárbara.

    ResponderExcluir
  8. Sylvio: Eu concordo com a Bárbara. Faça os seus comentários mas não coloque sua foto, porque você é muito feio! Estela.

    ResponderExcluir
  9. Na década de 1960 frequentei quase que diariamente o Campo de Aviação (como era denominado) de Benfica. Era sempre uma grande festa. Haviam acrobacias de teco-tecos, biplano com Alberto Bertelli, planadores, Esquadrilha da Fumaça, paraquedismo... enfim, lindas recordações!

    ResponderExcluir