As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

19 outubro 2012

Av. Rio Branco esquina com a Rua Floriano Peixoto, em fevererio de 1970 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

Neste local hoje: Supermercado Bretas e Ed. Garagem Hércules.


13 comentários:

  1. Jose Augusto diz: veja que atras do terreno tem uma quadra de futebol de salão, ainda não consegui identificar o local.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser realmente a esquina mencionada na legenda do Marcelo. Assim, no terreno onde há a quadra foi construído o Edifício Garagem Hércules, e no da esquina, o edifício residencial onde há o supermercado Bretas no térreo. Observa-se que ambas os prédios foram obras da Construtora Aguiar, Ganimi, Villela, portanto mais um fator a confirmar a identificação do local.

    ResponderExcluir
  3. O anônimo acima está correto. Parabéns pelas belas e nostálgicas fotografias. Um abraço. Kadu.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, de fato é a esquina da Av. Rio Branco com a Rua Floriano Peixoto. Nessa época, eu morava na Rua Santo Antônio bem pertinho do local citado e costumava a passear por ali quase todos os dias. Um abraço. Danilo Higino.

    ResponderExcluir
  5. Seria, não! Com certeza é! Elvira.

    ResponderExcluir
  6. Antes do Bretas o supermercado era o Merci (Mercearias Nacionais), que foi vendido para as Casas da Banha.

    ResponderExcluir
  7. Para completar, a quadra pertencia ao antigo clube dos comerciários. Mesmo abandonado, eu e mais alguns amigos da Rua Batista de Oliveira, Floriano Peixoto, Fonseca Hermes, Hipólito Caron e Francisco Bernardino, sempre pulávamos o muro e batíamos aquela pelada valendo uma Coca-Cola "familia". Juiz de Fora já foi uma cidade feita para as pessoas, agora é para os carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os tempos mudaram, qualidade de vida nem sempre caminha lado a lado com o "progresso", hoje eu trocaria JF por uma cidade de 20 mil habitantes no interior. Infelizmente não temos prefeitos comprometidos com a cidade e seus cidadãos.

      Excluir
  8. Eu pensei que era uma quadra de basquete, reparem nas tabelas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As quadras esportivas normalmente são multi uso, e naquela época não tínhamos tabelas removíveis. O goleiro levava cada susto quando a bola explodia na tabela pois o parecia que o mundo estava caindo na cabeça dele.

      Excluir
    2. completando: veja com atenção que veras as traves do futebol, sem contar a marcação semi circular do futsal. É incrível mas naquela época já tinha futsal. E também naquela época, não existia os três pontos no basquete que eram obtidos com arremesso da zona morta. Só tinha o famoso garrafão. Inclusive, se não me engano (me corrijam se estiver errado) essa zona morta foi criada exatamente em função da marcação na quadra da área do futsal, pois o arremessador chegava ao fundo da quadra onde não tinha marcadores que se concentravam na entrada do garrafão.

      Excluir
  9. O mais interessante na foto acho que ninguém notou: Vejam como se jogavam entulhos de obras em plena rua!!!! Juiz de Fora já foi linda mas, tinha dessas coisas também!

    ResponderExcluir
  10. E aquele predinho do lado esquerdo da foto perto da marquise, era o hotel onde eu afogava o ganso com as minha piriguetes naquela epoca

    ResponderExcluir