As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

30 março 2013

Acidente com ônibus da Viação ANSAL na Av. Rio Branco (Mergulhão), em novembro de 1990 ( foto autoria de Toninho Carvalho do Livro Tribuna de Minas 30 Anos).

O Policial de Trânsito na foto sou eu.
Eu recordo que quando de serviço na Av. Rio Branco esquina com Rua Antônio Lagrota, no dia do acidente, eu parei alguns ônibus desta empresa para avisar que eles estavam "correndo muito". Nesta época os motoristas de ônibus andavam com o "nariz empinado" e não me deram ouvido.

5 comentários:

  1. O ano com certeza,nao foi 1990...Acho que foi em 1995,por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o ano de 1995 não procede tendo em vista que eu apareço na foto e dei baixa em janeiro de 1991.

      Excluir
  2. O ano com certeza,nao foi 1990...Acho que foi em 1995,por aí!

    ResponderExcluir
  3. O Marcelo tem razão. São dois Amélias que foram fabricados mais ou menos até 86. Estavam novos na foto, se fosse em 90 seria muito provável que estivessem bem mais gastos. Não consigo dar 100% de certeza, mas a placa também parece de duas letras que foram descontinuadas no início da década de 90.

    ResponderExcluir
  4. O acidente foi entre 90e 92, eu me lembro bem do acidente, pois eu estava voltando de viagem com meus pais e tinha um vizinho meu na época que era cobrador de um dos coletivos.
    Meu pai faleceu em 93 , por isso não pode ser após 92 a data do acidente.

    ResponderExcluir