As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

13 março 2013

Canivete distribuído na inauguração do Calçadão da Rua Halfeld, em 15 de novembro de 1975 (arquivo de Emanuel Silva).




Prefeito Saulo Moreira.

7 comentários:

  1. Que canivete horrível... Quem o fez não teve o menor cuidado quanto ao seu significado. Angelo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de Juiz de Fora , sempre morei e na época deu um reboliço pois todo mundo queria o tal do canivete. Seu seguidor João batista do blog http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A história (uma brincadeira) que corria de boca em boca e que muitos acreditaram, dizia que o pai do prefeito Saulo Moreira havia perdido um canivetinho na rua Halfeld quando ainda era jovem. Diziam que por causa desse tal canivete o prefeito havia mandado esburacar a rua para ver se o encontrava. Ao saber da brincadeira, o bem humorado Dr. Saulo mandou fazer e distribuiu os tais canivetes quando entregou a obra do "Calçadão".

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro deste canivete, tinha 11 anos na época, eu ganhei um mas perdi...... hoje deve valer um troco para os colecionadores.

    ResponderExcluir
  5. Sim, me lembro dessa história. Foi quando estavam construindo o calçadão da Halfeld.
    No dia da inauguração do calçadão, distribuiram os canivetes no meio do Parque Halfeld, em uma área que tinha uma tela, não me lembro bem o que era. Tudo mundo queria um canivete, então começaram a balançar a tela, até que derrubaram. Foi uma confusão danada!
    Paulo Assis

    ResponderExcluir
  6. Canivete vagabundo, mal servia para descascar uma laranja. Na época distribuiram aqueles plásticos de colocar no vidro dos carros, nem usa mais isso, estava escrito "Juiz de Fora Eu Gosto de Voce" e tinha um sujeito desenhado com os braços abertos.

    ResponderExcluir