As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

18 março 2013

Rua Marechal Deodoro, em março de 1969 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).

Na foto pode se ver: Jóia, Filial Calçados e Rocha Hotel (mármore preto) na esquina com a Av. Rio 
Branco.


8 comentários:

  1. Parece que o local é a rua Getúlio Vargas na curva do antigo Café Dia e Noite. Ao lado aparece a loja de material eletro-eletrônico conhecida como "Elpídio". Neli

    ResponderExcluir
  2. Não é a Rua Halfeld. A informação dada pela Neli está correta.

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza, a foto mostra a esquina da Av. Getúlio Vargas com a Rua Marechal Deodoro. A Neli acertou direitinho. Um abraço. Evandro Sodré.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, você ainda tem dúvidas quanto ao local da foto? Está claríssimo que é a esquina da Av. Getúlio Vargas com a Rua Marechal Deodoro ( antigo Café Dia e Noite ) onde, conforme suas próprias palavras, você já bebeu muitos cafezinhos... lembra-se?

    ResponderExcluir
  5. Tenho dúvidas pois aparece um prédio alto com janelas em sua lateral. Neste local eu não identifiquei esse prédio.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, você não reconhece a esquina onde ficava o " Café Dia e Noite "? Não é a Rua Halfeld porque ao lado do Cinema Palace nunca existiu algum tipo de loja que vendesse materiais elétricos ou eletrônicos ( estou falando da famosa Loja do Elpídio ), e tem mais, as calçadas da Halfeld não apresentavam o tipo de piso que está na foto. Abraço, Valmour Chagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a Getúlio Vargas e o Café Dia e Noite não tem mármore preto em sua fachada.

      Excluir
  7. Na foto que você postou no dia 09/01/12 mostra que na fachada do Cfé Dia e Noite há mármore exatamente da mesma cor que está nesta foto, Até concordo que o local é onde você disse, mas a fachada do Café Dia e Noite é a mesma há mais de 40 anos, ou seja, tem mármore escuro sim ( muito utilizado naquela época ).

    ResponderExcluir