As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

30 abril 2013

Rua Maria Perpétua, Bairro Ladeira, em janeiro de 1965 (foto autoria de Jorge Couri).

Recordo de um barraco como este nesta localidade.


4 comentários:

  1. Parece que você está certo. A construção mais alta, mais clara e mais moderna que está na foto parece ser a famosa Casa do Compadre, que até hoje encontra-se no mesmo local, embora desativada há muitos anos. Angelo.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto realmente é na Rua Maria Perpétua, pois essa casinha ficava em frente a minha residência, nessa época. O pessoal que a habitava vendia hortaliças na região.
    Amauri Batista Beghini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquela época o rio Paraibuna era limpo, as hortaliças eram irrigadas com a água do rio. Hoje em dia se alguém comer um alface aguado com a água do rio morre em 15 dias.

      Excluir
  3. Se vcs. clicarem para ver este local atual, verão exatamente minha casa verde na av. Maria perpétua paralela a av. brasil. Abaixo na av. brasil uma Kombi em frente a minha casa.(local da casa de sape, onde fiz amizades com os meninos da minha idade, Adilsom, Getúlio e outros que me não me lembro no momento.
    Amauri Batista Beghini

    ResponderExcluir