As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

30 abril 2013

Salão Bossa Nova, Rua Mister Moore, em janeiro de 1964 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).

 O salão chamava muito a atenção de quem passava pela rua Mister Moore, pois não era comum um salão só de mulheres e ainda por cima fazerem cabelo, barba e bigode.

6 comentários:

  1. Marcelo: A fotografia surpreendeu-me, pois eu não imaginava que em plena ditadura militar havia mulheres trabalhando em um salão exercendo atividades que normalmente eram exercidas pelos homens. Angelo.

    ResponderExcluir
  2. O homem de bigode que está sentado na cadeira e cujos cabelos estão sendo cortados se parece muito com o mesmo homem da foto postada no dia 19/04 ( aquele que está em pé no canto esquerdo supervisionando o trabalho dos rapazes ). Será o mesmo? O ano das fotos é praticamente o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Observação interessante a sua! Márcia Regina.

    ResponderExcluir
  4. Logo abaixo do lema do salão ( Nosso Lema: Trabalho ) está escrito: Respeitar para ser respeitada, e também é possível ver o preço do corte de cabelos no canto superior esquerdo ... $80,00. Não sei o que vem antes e nem qual era o dinheiro nessa época. Angelo.

    ResponderExcluir
  5. Angelo: Pelo o que está escrito na placa do salão trata-se de um estabelecimento onde só trabalham mulheres.

    ResponderExcluir
  6. De fato, pela fotografia só há mulheres trabalhando nesse salão. Fato interessante pelo fato de ser em 1964.

    ResponderExcluir