As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

sábado, 18 de maio de 2013

Visconde do Rio Branco - MG, em março 1956 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).

Luiza Lopes disse: Usina de beneficiamento de açucar e alcóol da Companhia Açucareira Riobranquense. A Cia funcionou de 1885 até 1995. Pode-se ver ao fundo plantação de cana. Atualmente existe no local somente as chaminés.


7 comentários:

  1. Usina de beneficiamento de açucar e alcóol da Companhia Açucareira Riobranquense, Visconde do Rio Branco - MG. A Cia funcionou de 1885 até 1995. Pode-se ver ao fundo plantação de cana. Atualmente existe no local somente as chaminés.

    ResponderExcluir
  2. A Cana-de-Açúcar foi, durante mais de cem anos, a cultura mais importante do Município de Visconde do Rio Branco. Entre 1822 e meados do século XX, a produção açucareira riobranquense passou a ter destaque estadual. O “Engenho Central Rio Branco”, fundado em 1885 por Decreto Imperial, de propriedade da Societé Sucriére de Rio Branco S/A, mais tarde denominada Usina São João e, depois, Usina São João II e por último CAR - Cia Açucareira Riobranquense. Foi por mais de cem anos o impulsionador da lavoura, indústria e comércio locais, pois empregavam milhares de pessoas. Hoje, já em fase final de construção, o novo Forum da cidade, com ianuguração prevista para este ano, ocupa a área frontal onde funcionou a Usina, que mantém suas chaminés ainda imponentes (texto: Edgard Amin Torres).

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, por favor, escreva ( logo abaixo da foto ): " açúcar " e " álcool ".

    ResponderExcluir
  4. AÇÚCAR e ÁLCOOL>

    ResponderExcluir
  5. As palavras AÇÚCAR e ÁLCOOL ainda continuam escritas erradamente. É difícil corrigir? Ivone.

    ResponderExcluir
  6. As palavras AÇÚCAR e ÁLCOOL continuam digitadas erradas. É difícil corrigi-las, Marcelo?

    ResponderExcluir