As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

09 julho 2013

Amarrada aos pés da mesa durante 32 anos, em janeiro de 1956 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).


À direita, o então jovem repórter José Carlos de Lery Guimarães, um dos maiores nomes da história do jornalismo de Juiz de Fora.


8 comentários:

  1. Por quê? Algum tipo de Campo de Concentração? Vejam o estado da pobre moça... coitadinha.

    ResponderExcluir
  2. Na foto embaixo, à direita, o então jovem repórter José Carlos de Lery Guimarães, um dos maiores nomes da história do jornalismo de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  3. Por que você digitou todas as palavras com iniciais maiúsculas? Aliás, os dizeres corretos deveriam ser " Amarrada aos pés da mesa durante 32 anos, foto tirada em janeiro de 1956." Usando o verbo Haver, como você o fez, leva as pessoas a acreditarem que esse ato horrível aconteceu em 1988, e não em janeiro de 1956. Você compreendeu? Um forte abraço e parabéns pelo excelente blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você se preocupa demais com o português, mas esquece que este é um blog de história, para de pegar no pé do autor, o importante é a informação, lógico que um portugu~es correto ajuda muito, mas não precisa exagerar.

      Excluir
    2. Cara você se preocupa demais com o português, mas esquece que este é um blog de história, para de pegar no pé do autor, o importante é a informação, lógico que um portugu~es correto ajuda muito, mas não precisa exagerar.

      Excluir
  4. Realmente. Do modo como está escrito ( digitado ) acima da fotografia dá a entender que o acontecido se deu em 1988.

    ResponderExcluir
  5. Caro Salgado: E se não houvesse a foto da viatura e nenhum dos dois policiais, apenas a foto da moça? Certamente, do jeito que está escrito, ou seja, há 32 anos, levaria as pessoas a pensar que o fato se deu em 1988. Você não concorda comigo?

    ResponderExcluir