As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

29 outubro 2013

Demolição do Instituto Pasteur e remoção da placa dos fundadores para o Museu Mariano Procópio, novembro de 1965 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).

 

Hoje, Palácio da Saúde, Av. Rio Branco.



5 comentários:

  1. Este painel está atualmente exposto no Museu Mariano Procópio, lá em cima perto da casa.

    Reparem que tem os nomes dos Drs. Candido Teixeira Tostes e de Constantino Luiz Paletta escritos no muro (ampliar a foto).

    Acho que o imóvel demolido era uma Casa de Saúde ou Sanatório, algo assim.

    Ass: Crocodilo

    ResponderExcluir
  2. Agora lembrei do nome da casa demolida: Dispensário sei lá o que... uma pena que até hoje o museu está em obras e não podemos ir lá em cima conferir, dizem que o museu está fechado até hoje por que substituiram as peças originais por réplicas e venderam o acervo original para a Sotheby's de Londres. Levando em consideração os prefeitos que tivemos nos últimos 15 anos eu não duvido nada!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito estranho que, o segundo maior acervo imperial do país esteja fechado por todo esse tempo com a desculpa de estar em reforma.
    Enquanto isso, um monte de paspalho querendo manter cine Excelsior como patrimônio.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho? Voce nao sabe de nada.... tenho uma amiga bióloga que trabalhou lá, cuidando dos animais de lá como estagiária. Ela me falou que faziam compras de mamão papaia no CEASA com dinheiro público e quando as frutas chegavam lá em caixas fechadas, tipo exportação, elas iam parar nos porta-malas dos carros dos diretores, que faziam uma "vaquinha" para comprar "xepa" de feira e dar frutas amassadas e velhas para os pobres animais.

      Muita gente está comentando que parte do acervo do museu, o segundo mais importante do país, foi parar nas mãos de colecionadores europeus, réplicas serão colocadas no lugar. Já tem uns 8 anos que está fechado à visitação pública, para nós nos esquecermos das peças.

      Excluir
  4. Este país sempre foi governado por canalhas, bandidos, ladrões e seguem outros mais. Infelizmente quem coloca essas " merdas " no poder é o povo.

    ResponderExcluir