As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

16 dezembro 2013

Quem seriam?, em dezembro de 1956 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).


14 comentários:

  1. Quem são e onde eles estão? É aqui em Juiz de Fora?

    ResponderExcluir
  2. O 2º homem da esquerda para a direita está com uma tarja preta na lapela do paletó. Pode ser que eles estejam prestando uma homenagem a alguém importante que tenha falecido. O 3º homem também traz no bolso do seu paletó algo em preto. Angelo.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo: O 2º homem da esquerda para a direita chama-se José Darcy Leal. O mesmo está vivo até hoje e durante muito tempo foi professor e diretor da Fundação Educacional Machado Sobrinho. Eu trabalho lá há mais de 30 anos, e o meu amigo Nilo Stephan estudou lá entre 1974 e 1976 com o filho dele. Valdemiro Paixão.

    ResponderExcluir
  4. O local me lembra São João Del' Rei ou Congonhas. Nilo Stephan.

    ResponderExcluir
  5. Esta foto foi tirada na Clínica São Domingos. Os dois homens que estão com tarjas pretas na roupa na verdade eram internos que tomavam remédio tarja-preta, esta era a forma de se identificar os doidos naquela época.

    ResponderExcluir
  6. Você deveria dizer bobagens em outro lugar.

    ResponderExcluir
  7. Sim, é Juiz de Fora. À esquerda está a igreja do Cenáculo e sua torre, vista pelos fundos, e o prédio da Santa Casa, ainda em obras, encontra-se atrás da pessoa identificada como o professor José Darcy Leal.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Josias Candido Castor: (não sou anônimo)
    Esta é relativamente fácil.: 1956, Eu fazia o Curso Comercial Básico da Quase todos (exceto o 4º da esquerda para a direita foram meus professores na Escola Comercial Moraes Jr. (Rua do Espirito Santo 1301 é o local). São eles: Professor Julio Camargo, Professor José Darcy Leal, (o terceiro não sei, mas me parece que era o Professsor Helion de Oliveira e o quarto um diretor do SENAC, e, por último Professor Jacyr Villar de Oliveira Que bom revê-los

    ResponderExcluir
  10. Caro Josias Castor: é fácil para você que pelo visto foi colega de sala de Dom Pedro II, hahahaha. Nem todo mundo fazia curso técnico nos anos 50.

    ResponderExcluir
  11. Já estão identificados. Falta saber o local onde a foto foi tirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja lá em cima: Rua do Espírito Santo 1301-Escola Comercial Moares Jr. (Josias Candido Castor)

      Excluir
  12. O Josias Castor namorou uma amiga da princesa Isabel, isto em 1887. Por isso ele sabe tanto sobre a foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom se todos vocês chegarem onde eu cheguei.melhor ainda, poder repetir Gonçalves Dias, em IJuca Pirama: "meninos, eu vi"

      Excluir