As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 janeiro 2014

Turma da Rádio PRB-3, local e quem são?? J.A. Hollanda, em dezembro de 1963 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).



9 comentários:

  1. Na primeira foto, à esquerda na primeira fila, de óculos, vemos o Paulo Emerich. Ele era o diretor artístico da emissora e mais tarde, por volta de 1967 a 1970, se não me falha a memória, ele apresentou programas de grande audiência na cidade como o "Paulo Emerich Show" e outro em que ele era o professor "Ali Bey". Ele gostava muito de dizer: "Quem não vive para servir não serve para viver" em seu programa vespertino. Foi calcado nesse jargão que ele se elegeu vereador no início da década de 1970, tendo sido presidente da câmara municipal. Na segunda foto, ao microfone, de óculos, vemos o Wilson Cid, excelente jornalista que apresentava os noticiosos da emissora, dentre eles o "Informativo Sorocabana". Antes ele chegou a apresentar o "Noticiarista T-9" na antiga ZYT-9, Rádio Industrial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Apenas para ajudar: em pé atrás do Paulo Emerich está o Mario Helênio de Lery Santos (que dá o nome ao estádio Municipal de JF) e à sua esquerda o Mário Cesar que apresentava o famoso Vesperal B3 aos sábados à tarde. Ao centro o Wilson Cid e à sua esquerda o José Holanda. Todos olham para o Wilson Cid assinando um papel. Seria o seu contrato com a emissora?

      Excluir
  2. Brilhante, Edson! Informações precisas e muito bem digitadas. Se todos escrevessem assim...

    ResponderExcluir
  3. Atrás do Paulo Emerich ,está o nosso saudoso Mário Helenio de Lery Santos,que hoje empresta seu nome ao estádio municipal.Que saudades de seu programa na PRB3"A Casa do Pato Comanda os Esportes"Ass. Orlandsmidt Riani

    ResponderExcluir
  4. Na primeira foto, entre Emerich e Cid, Mario Manzolilo de Morais ("Mário César"), e na ponta da mesa, à direita, José Aurelino de Hollanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só complementando, “ Mário César” apresentava, nos idos de 1966 a 1968, o “Vesperal B-3”, programa musical que ia ao ar todos os sábados das 14h às 16h.

      Excluir
    2. Olá Edson. Boa noite!

      Você saberia me dizer se existia algum programa na rádio PRB-3 que apresentava dois violonistas em Juiz de Fora, em meados da década de 1960.

      Seus nomes: Lauro Cataldi e Othon da Rocha Neves.

      Me parece que Lauro Cataldi comandava o programa é Othon era convidado.

      Estou fazendo uma pesquisa acadêmica sobre Othon e seria muito bem vinda qualquer ajuda sobre ele.

      Muito obrigado!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Na segunda foto, em pé, da esquerda para a direita, de camisa branca é meu pai, José Leite.

    ResponderExcluir