As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

18 março 2014

Solenidade pelo aniversário de um ano do Revolução de 1964, em março de 1965 (foto autoria de Jorge Couri).

General Mourão Filho entre outros. Local?

8 comentários:

  1. Parece ser o 10º Batalhão de Infantaria ( 10º BI ), situado até hoje no Bairro Fábrica.

    ResponderExcluir
  2. São vistos - citando alguns - da esquerda para a direita Almir de Oliveira, José Tostes de Alvarenga Filho, Fábio Nery.

    ResponderExcluir
  3. Augusto: Você saberia nos dizer onde é o local, por favor? Angelo.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que o otário do Marcelo chama a revolução de golpe! Se não fosse pelos militares o Marcelo hoje em dia estaria plantando cana na roça, por conta de uma ditadura comunista, ao invés disso fica o dia inteiro coçando o saco na loja dele.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Angelo pelas palavras grosseiras. Revolução e Golpe tem diferença e segundo os livros atuais foi um Golpe. Por isso usei esse termo. Para mim o Golpe foi necessário. Só não concordo com a violência, de ambos os lados, que desencadeou após 2 anos do Regime Militar.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo: Eu estou em casa agora diante do meu computador porque não tive aulas hoje de manhã. Confira, por favor, o IP desse filho da puta que te chamou de otário com o meu IP. Por que você está me acusando?

    ResponderExcluir
  7. " História do Brasil " é um assunto o qual não me lembro muito bem e, sendo assim, não opino sobre o mesmo - prefiro aprender com alguém que domina bem essa área ( tenho uma amiga que é Doutora em assuntos relacionados a nossa história ). Meu campo de estudos está voltado para linguística da língua portuguesa e para as literaturas americana e inglesa. Eu conheço você há mais de 20 anos e o considero meu amigo, por isso não lhe diria palavras grosseiras. Memorize o meu IP e todas as vezes que surgir algo parecido com o comentário desse imbecil, faça a comparação. Quase não tenho tempo para apreciar o seu blog como gostaria - o curso que estou fazendo é muito difícil e nos exige bastante. Angelo.

    ResponderExcluir