As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

30 maio 2014

Rua Halfeld, Biscoitos Portugal, em maio 1955 (foto autoria de Bastos Barreto).

H. Ferreira disse: A foto é da Rua Halfeld, parte baixa.
Vê-se a placa da Fármacia São Miguel (Halfeld, nº 304). Do outro lado da rua, o Hotel Minas Gerais (Halfeld, nº 301). Ao lado do hotel, uma casa antiga (Casa Carcacena). O caminhão está parado em frente a loja "A BRASILEIRA"(Halfeld, nº 310), de propriedade de João Fontes. Era uma loja que comercializava móveis. 


7 comentários:

  1. Rua Halfeld, o caminhão está parado pouco à frente do letreiro da loja de móveis "A Brasileira" (nº 310).

    ResponderExcluir
  2. Pode até ser a Rua Halfeld, perto da loja de móveis " A Brasileira ". Mas o caminhão está estacionado no lado esquerdo da rua, e por esse motivo o número da loja não pode ser par ( lados esquerdos das vias, numeração ímpar; lados direitos, numeração par ). É assim até nos dias atuais, pode conferir.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, é a rua Halfeld. Do lado direito, com a varanda envidraçada, pode-se ver o Hotel Minas Gerais. Do lado esquerdo pode-se ver a Farmacia São Miguel e Photo Santos. "A Brasileira" tem numeração par.

    ResponderExcluir
  4. Pela posição em que o caminhão está estacionado ( lado esquerdo da rua ) a numeração não pode ser par, pois a rua sobe e nessa época parecia ser mão única.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, vê-se o caminhão do lado esquerdo da foto, mas do lado direito da rua.

    ResponderExcluir
  6. O caminhão não está do lado esquerdo da rua. Basta subir a via a partir de seu início, na Avenida Sete de Setembro, para constatar que o lado de numeração par é à direita de quem sobe. Portanto, a impressão de que o caminhão está do lado esquerdo (ímpar) da rua é apenas de quem observa a foto. Perfeitas as informações de Sylvio Nazareth, Julio Moreira e H. Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. Entendi. Peço desculpas a todos, pois analisei apenas a foto. Valeu.

    ResponderExcluir