As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

03 maio 2014

Aeroporto, "Esquadrilha da Fumaça", em maio de 1965 (foto autoria de Jorge Couri).



Aeroporto?

10 comentários:

  1. O local mais indicado para tal exibição seria o antigo aeroclube de Juiz de Fora, onde está hoje o Colégio Militar. Mas, analisando a 2ª foto, não me recordo da(s) estrada(s) ao fundo, e analisando a 3ª foto, também não me lembro daquelas construções. Tenho quase certeza de que o local não é aqui em Juiz de Fora, porque eu costumava ir ao aeroclube com o meu pai todos os finais de semana para voar nos " Teco-tecos "... era muito divertido. Mas posso estar enganado. Angelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ia lá... lembra da Churrascaria Caça e Pesca que ficava no aeroclube?

      Excluir
  2. Realmente e onde esta localizado o colégio militar no Bairro Nova Era, aqueles pavilhões que aparecem na foto pertencem a Imbel , já na segunda foto aquela casinha pertencia a rede ferroviária e tb podemos observar as primeiras ruas sendo abertas no bairro Nova Era,

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela correção e pelas informações. Angelo.

    ResponderExcluir
  4. Ângelo muitas vezes os ângulos das fotos nos deixa confuso mesmo amigão, abraços

    ResponderExcluir
  5. Quando eu me mudei para o Bairro Nova Era em 1983 ainda era possivel encontrar no bairro muita sucata de aviões, ( pneus, peças de engrenagem e lataria) , no qual tenho ate hoje algumas dessas peças guardadas,...

    ResponderExcluir
  6. Caro Marcelo: O anônimo que se manifestou nas fotos anteriores a essa está correto, ou seja, em 1965 não havia aeroporto em Juiz de Fora; essa e as demais fotos mostram o antigo e famoso aeroclube, o qual fazia um tremendo sucesso. Você poderia e deveria corrigir para ficar correto. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Não! Ele está errado! O " Aeroporto da Serrinha " está aqui em Juiz de Fora desde 1958; portanto, em 1965, já havia aeroporto em nossa cidade. Agora, a foto realmente é do antigo aeroclube, onde está hoje o Colégio Militar. Angelo.

    ResponderExcluir
  8. Você deveria ter digitado Esquadrilha, e não esquadrilha. BURRO!!!

    ResponderExcluir