As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

29 maio 2014

Rua Santo Antônio, nº 432, em maio 1955 (foto autoria de Bastos Barreto).

Sylvio Nazareth disse: Infelizmente, a casa não existe mais, ficava na Rua Santo Antônio, 432, e pertencia ao Dr. Waldir Rezende de Almeida, advogado. Nessa casa funcionou, na década de 80, o escritório da então Siderúrgica Mendes Júnior. A casa anterior (nº 444), na época da foto, sediava um Centro de Saúde, daí certamente a razão do número de pessoas à frente dela. As casas seguintes pertenciam às famílias Surerus (416, também demolida) e Fraga (382, onde está instalado atualmente o Colégio Apogeu).
Foto colorizada por Ronisch Baumgratz.



4 comentários:

  1. Linda a casa em destaque na foto! Eu também gostaria de saber o local e se a mesma ainda está de pé, quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a casa não existe mais, ficava na Rua Santo Antônio, 432, e pertencia ao Dr. Waldir Rezende de Almeida, advogado. Nessa casa funcionou, na década de 80, o escritório da então Siderúrgica Mendes Júnior. A casa anterior (nº 444), na época da foto, sediava um Centro de Saúde, daí certamente a razão do número de pessoas à frente dela. As casas seguintes pertenciam às famílias Surerus (416, também demolida) e Fraga (382, onde está instalado atualmente o Colégio Apogeu).

      Excluir
  2. Parabéns, Sylvio! Informações precisas e seguras. Obrigado. Angelo.

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro dessa casa, moro por ali desde 1971, ainda que a foto seja de um período anterior. Como a Rua Santo Antonio era legal em 1955!

    ResponderExcluir