As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

29 outubro 2014

Simca vs. Lambretta, acidente, local? em novembro de 1964 (foto autoria Jorge Couri).


7 comentários:

  1. A lambretta não possui uma identificação para ser escrita com inicial maiúscula. Após o ? sempre letra inicial maiúscula.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo: Após o ponto de interrogação, qualquer que seja a palavra que vier, a mesma deverá começar com inicial maiúscula.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo: Após o ponto de interrogação, qualquer que seja a palavra que vier, deve ser digitada com inicial maiúscula.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo: Após o ponto de interrogação digite Em ( com inicial maiúscula ).

    ResponderExcluir
  5. Meus caros comentaristas, a solicitação do blog, é para que auxiliem a descobrir qual o local da referida foto, e não para correção ortográfica nos enunciados das fotos, o que no caso, é totalmente relevante. Por favor, um 'pouco mais de atenção' ao que está sendo solicitado. Grato.
    Cássio Moreno

    ResponderExcluir
  6. Caro Marcelo, arrisco a dizer que a referida foto, possa ser do alto das ruas, São Sebastião, Silva Jardim ou Luiz Perry pela pouca panorâmica que a foto exibe.
    Obs.:(mero palpite) rs...
    Cássio Moreno

    ResponderExcluir
  7. Uilmara Machado de Melo25 de junho de 2015 às 20:04

    Marcelo, com certeza, este acidente foi na Rua São Sebastião com Rua Tiradentes; o prédio que aparece na foto é o Edifício VICTOR MANOEL – Rua Sebastião 1.107 (esquina com Rua Tiradentes) – Santa Helena. Nota-se, ao fundo, parte da mata do Morro do Imperador (Morro do Cristo); parece-me que a Igreja Melquita (Igreja de São Jorge ou Paróquia Melquita Católica de São Jorge) está sendo construída (isso não tenho certeza; vi com a lupa e pareceu-me!), a Igreja Melquita “foi fundada em 1958 pelos sírios praticantes do Rito Bizantino que chegaram na cidade junto com as imigrações de outros árabes para o local no fim do século XIX e início do XX. A primeira missa foi realizada em 1965, quando a construção ficou pronta.”. (WIKIPEDIA). Para assegurar minhas informações, a data que aparece na foto em questão (novembro de 1964), confirmaria que, de fato, trata-se da região mencionada por mim, pois, teríamos a referida Igreja com as obras quase no final (1964/1965). Se você for no GOOGLE MAPS (ou no local) verá que o Edifício VICTOR MANOEL sofreu pouquíssimas modificações! Corrija-me, se cometi algum erro! Abraço.

    ResponderExcluir