As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

03 janeiro 2015

Inauguração do Aeroporto de Juiz de Fora, em 1958? (arquivo de Marcelo José Lemos).


4 comentários:

  1. Inauguração do Aero Clube de Juiz de Fora ...

    ResponderExcluir
  2. Sua história tem início com uma reunião realizada em 26 de fevereiro de 1938 no Clube Juiz de Fora. Já em 5 de março foi publicado um edital no Diário Mercantil convocando a Assembleia Geral de constituição definitiva da instituição. O estatuto foi aprovado, e a criação do Aeroclube de Juiz de Fora oficializada.
    O Aeroclube operou inicialmente no campo de Nova Era , que era utilizado para pouso e abastecimento de aviões militares em treinamento.
    Sua primeira aeronave foi um Porterfield norte-americano (de prefixo PP-GAN) cedido pela Aeronáutica Civil e que permaneceu em serviço por 28 anos, sendo tombado pelo patrimônio histórico de Juiz de Fora em 2002.
    Em 1958, com a inauguração do Aeroporto de Juiz de Fora na região antes conhecida como "Serrinha" (atual bairro Aeroporto) o aeroclube mudou-se para o local. No lugar da antiga pista de pouso em Benfica, foi construído o Colégio Militar de Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  3. O aeroclube de Juiz de Fora somente se transferiu para o aeroporto da Serrinha na decada de 70 (1977/1978 acho). Fui aluno nesse periodo e acompanhei a mudança. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. TRATA-SE DA INAUGURAÇÃO DESTE HANGAR QUE ESTÁ NA FOTO MENOR , AINDA NO CAMPO DE NOVA ERA . QUANDO O AEROCLUBE SE MUDOU PARA A SERRINHA , O HANGAR FOI DESMONTADO E REINSTALADO NO NOVO LOCAL

    ResponderExcluir