As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

16 agosto 2015

Ginásio Secundário e Colégio Comercial São Luiz, Rua Santo Antônio, nº1130, em setembro de 1969 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).



5 comentários:

  1. Fiquei curioso para saber o que estava escrito no asfalto, então apliquei um corretor de perspectiva do photoshop e consegui ler. Segue abaixo a mensagem exatamente como estava escrita:

    " Dia 20, às 21 HS
    CÍRCULO MILITAR
    NOITE"

    ResponderExcluir
  2. Estudei aí, na época chamava-se Cezas

    ResponderExcluir
  3. Estudei neste colégio e na época ganhei uma medalha de Honra ao Mérito da Secretaria de Educação pela melhor redação do colégio. O tema da redação foi "O livro". Tenho boas recordações desta época. Hoje tenho 66 anos sou bióloga e docente na Universidade Federal de Uberlândia. Estudei em 1966 a 1968.

    ResponderExcluir
  4. Sou um ex-aluno do São Luís, início da década de 60. Recordo, com saudade, de queridos professores: Villas Boas (Desenho), Delmo (Matemática), Schimidt (Matemática), Miranda (Inglês e Francês), Monsenhor Ferrer (Francês),
    dentre outros. Em 1961, o São Luís foi Campeão Colegial de Juiz de Fora (Futsal), quando vencemos: o Machado Sobrinho, por 5 x 3, o Vianna Júnior, por 7 x 2, e a
    Academia de Comércio na final por 6 x 3, três meus (Celso) e três do Rogério Lovise. Time: Cleber, Pedro, Beco (Roberto), Celso e Lovise. O diretor, Cívis Gonçalves, dispensou todo o noturno para prestigiar esta final. Jogo na antiga quadra do Glória. Muito empolgante esta final. Saudades.

    ResponderExcluir