As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

23 abril 2016

Colégio Stella Matutina, Av. Rio Branco, em outubro de 1969 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).



11 comentários:

  1. Sim, é a Academia de Comércio. Estudei lá nessa época e me lembro muito bem da escola. Hoje sou aposentado e estou com 66 anos. Valdir Vicente Lhamas.

    ResponderExcluir
  2. Não é Academia,lá nunca teve freiras como professoras,logo não é!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella Matutina. Veja os uniformes. Além do mais em 69 ainda não era permitido meninas na Academia de Comercio. Estudei na AC de 1972 ate 1979.

      Excluir
  3. Sim, reafirmo ser a Academia de Comércio, que antes de ter recebido esse nome, o local era conhecido como Congregação da Ordem Divina. Sendo assim, era comum a presença de padres e freiras.

    ResponderExcluir
  4. Colegio Stella Matutina. Só tem meninas na foto.
    Em 1969 não eram aceitas meninas na Academia de Comércio. O nome correto é Congregação do Verbo Divino.

    ResponderExcluir
  5. Se ampliarmos a foto, veremos que só há meninas e que em seus uniformes têm uma estrela. Logo, não é a Academia, e sim o Colégio Stella Matutina, o qual situava-se na Av. Rio Branco, quase esquina com a Av. Independência ( atualmente Av. Presidente Itamar franco ). Angelo

    ResponderExcluir
  6. Com toda certeza, não é a Academia. É o Colégio Stella Matutina, que ficava na Av. Rio Branco, próximo a um posto de gasolina, quase esquina com a Av. Independência. O Sr. Valdir se confundiu ao afirmar ser a Academia. Leiane Sarmento

    ResponderExcluir
  7. Não é a Academia, mas sim o antigo Colégio Stella Matutina. Se fosse a Academia, o local da foto seria descoberto, e outro fato é que só há moças na foto e seus uniformes trazem um " estrela " ( Stella ).

    ResponderExcluir
  8. Marcelo: Você ainda tem dúvidas quanto ao local da foto? Veja que só há moças e que em seus uniformes têm uma estrela. Sem dúvida alguma, é o antigo colégio Stella Matutina, onde lá estudei nessa época. Agora estou com 59 anos e me formei em Pedagogia. Solange Campos Vieira

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos e já está alterado.

    ResponderExcluir
  10. Stella Matutina SEM SOMBRAS de dúvidas!! Estou na primeira fila! Nunca estudei em outro colégio!

    ResponderExcluir