As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

02 abril 2016

Capela do Rosário, Matias Barbosa, MG. Em novembro de 1969 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

 



10 comentários:

  1. Capela do Rosário em Matias Barbosa.

    http://www.panoramio.com/photo/61216188

    ResponderExcluir
  2. Os pais do meu marido se casaram nessa capela em 1965. O casamento foi celebrado pelo padre Virgílio Cândido da Silveira, que já faleceu. Não sei dizer se essa capela ainda existe, pois como se vê na foto de 1969, ela já estava em péssimas condições. Antonieta Gonçalves da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonieta, bom dia!!! Meu nome é Geraldo Nascimento e estou como diretor do Departamento de Cultura. Sua Familia é de Matias? A capela foi recuperada esse ano e estamos tentando levantar documentos e fotos da mesma! Você tem fotos desse casamento que possa nos ceder para digitalizar ou você mesmo postar algumas imagens ou mesmo enviar como mensagem? Se puder nos ajudar, ficaríamos muito lisonjeados. Desde já agradeço.

      Excluir
  3. Será que essa capela resistiu ao tempo e foi reformada? Ou será que ela foi demolida?

    ResponderExcluir
  4. Essa capela foi demolida em 1982

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO FOI OUTRA CAPELA POIS A NOSSA CONTINUA DE PÉ E MUITO BEM PRESERVADA PELO MUNICÍPIO. VIVA MATIAS BARBOSA, VIVA NOSSO SECRETÁRIO DE CULTURA GERALDO NASCIMENTO.

      Excluir
    2. Tem muitos morcegos morando no telhado. Eles saem para voar quando está anoitecendo.

      Excluir
  5. Vocês não clicaram em: "
    Clique aqui para ver este local atual"
    Segundo Geraldo, responsável pelo Patrimônio Cultural de Matias Barbosa, essa Capela foi toda reformada e através da 1ª foto puderam constatar a existência de um sino na lateral, que eles ouviram falar em existir mas não tinham certeza.

    ResponderExcluir
  6. De fato, a Capela do Rosário de Matias Barbosa ( foto ) não foi totalmente demolida em 1982. Porém, a mesma sofreu um drástica reforma, dando-nos a impressão que outra igreja fora erguida em seu lugar.

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que foi demolida foi sua credibilidade.

    ResponderExcluir