As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Missa dos presos na 7ª DRSP, Delegacia Regional de Segurança Pública, Rua Batista de Oliveira, em outubro de 1969 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).



Neste local hoje, funciona o Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano.


6 comentários:

  1. Não é Missa dos presos,e sim Missa para os presos realizada na 7ª DRSP ( Delegacia Reginal de Segurança Pública ), Rua Batista de Oliveira, em outubro de 1969 ( Foto autoria provável Roberto Dornellas ou Jorge Couri ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usava-se o termo "Missa dos Presos", assim era conhecido também no meio militar. Quando havia evento deste tipo, o Comandante da Companhia responsável pela segurança, fixava no quadro de avisos os nomes dos PMs designado para essa missão, vinha da seguinte forma: Escala Extra, "Missa dos Presos" ....

      Excluir
  2. Obrigada pela explicação. Confesso que eu não sabia. Parabéns pelo seu trabalho sobre nossa querida cidade. Um abraço e que você coloque no seu blog cada vez mais fotos. Silmara Avellar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu que agradeço por participar deste Blog.

      Excluir
  3. Observe, na foto 2 e 3, o primeiro homem da fila junto da parede. Apesar dos cabelos brancos e da careca, ele era bem sexy. Com certeza o pobre cotado já morreu.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o velhinho é muito sexy. Ele deve ter dado muito trabalho para muita gente na sua época.

    ResponderExcluir