As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

18 maio 2016

Missa dos presos na 7ª DRSP, Delegacia Regional de Segurança Pública, Rua Batista de Oliveira, em outubro de 1969 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).



Neste local hoje, funciona o Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano.


6 comentários:

  1. Não é Missa dos presos,e sim Missa para os presos realizada na 7ª DRSP ( Delegacia Reginal de Segurança Pública ), Rua Batista de Oliveira, em outubro de 1969 ( Foto autoria provável Roberto Dornellas ou Jorge Couri ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usava-se o termo "Missa dos Presos", assim era conhecido também no meio militar. Quando havia evento deste tipo, o Comandante da Companhia responsável pela segurança, fixava no quadro de avisos os nomes dos PMs designado para essa missão, vinha da seguinte forma: Escala Extra, "Missa dos Presos" ....

      Excluir
  2. Obrigada pela explicação. Confesso que eu não sabia. Parabéns pelo seu trabalho sobre nossa querida cidade. Um abraço e que você coloque no seu blog cada vez mais fotos. Silmara Avellar

    ResponderExcluir
  3. Observe, na foto 2 e 3, o primeiro homem da fila junto da parede. Apesar dos cabelos brancos e da careca, ele era bem sexy. Com certeza o pobre cotado já morreu.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o velhinho é muito sexy. Ele deve ter dado muito trabalho para muita gente na sua época.

    ResponderExcluir