As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

28 junho 2016

Ponte Artur Bernardes, Rua Halfeld com a Avenida Brasil, em agosto de 1978 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).




6 comentários:

  1. Lastimável o estado dessa ponte. A mesma colocava em risco a travessia dos pedestres.

    ResponderExcluir
  2. Ambas as fotografias dessa ponte são deploráveis!

    ResponderExcluir
  3. A mulher que está caminhando sobre a ponte ( foto 1 )é a responsável pelo seu quase desmoronamento. Cada passo que ela dá, cai um pedaço da ponte. Vejam o seu porte " atlético ". Não é pra menos.

    ResponderExcluir
  4. De todas as fotos postadas no Maria do Resguardo até hoje, essas duas são, para mim, duas das mais horrorosas. Mas faz parte da nossa cidade. Interessante o comentário do anônimo das 7h46min. Muito engraçado, mas já pensou se a mulher fosse sua mãe?

    ResponderExcluir
  5. Vim morar em juiz de fora em 1977. A poucos dias de mudança, acompanhei meu pai ao barbeiro. Meu pai perguntou como estava a cidade. O babeiro respondeu: "Olha, A cidade está decadente; a vereância, corrupta e o povo, esse numa foi bom mesmo". A foto retrata o abandono da cidade à época. E não estávamos ainda nos anos 80, a década perdida.

    ResponderExcluir
  6. A foto somente retrata a realidade. Esse não é um blog de fotos bonitas com tratamento digital mas de fotos realistas. A ponte como de resto toda a cidade está largada aos ratos.

    ResponderExcluir