As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

11 agosto 2016

Parque Halfeld, lago, em 1976 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).


8 comentários:

  1. Este laguinho foi construído pela prefeitura (Prefeito Itamar Franco), atendendo a um Abaixo Assinado feito em papel almaço, por jovens que queriam um local para a prática de Nautimodelismo. Algumas poucas competições aconteceram no local, com barcos a motor e a vela, alguns eram rádio comandados.
    Ema

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me deste lago, tinha uma cascata iluminada, que no inverno, quem esperava o ônibus naquele local, congelava de tanto frio devido ao vento provocado pelo movimento da água. Um abaixo assinado também foi feito para que a prefeitura não retirasse a pista de patinação deste local depois que esse lago tinha acabado. Eu assinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava patinar ali !! Eu e meu então amigo Marcelo desciamos no Largo do Riachuelo e íamos até o local, patinando pela Avenida Rio Branco. Eu ainda patino! Sou instrutor de patinação. Conheça meu trabalho no Instagram: @sojuuuuse

      Excluir
  3. Algumas pessoas da foto podem estar vivas... o que é uma lástima.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta foto!
    Se este lago estive ali ainda hoje, seria uma dificuldade mantê-lo limpo...

    ResponderExcluir
  5. O Itamar Franco colocava o nome dele em tudo quanto é mafuá. O parquinho do Museu Mariano Procópio, aquele que tinha um foguete escorregador, tinha o nome dele. Atualmente temos um museu dedicado à ele, do lado da Reitoria da UFJF, um desperdício de dinheiro público pois ninguém entra lá. Deveriam vender aquele fusca e o prédio todo para comprar leitos de UTI para o SUS, por conta da pandemia, em suma, comprar algo de realmente útil para a população de JF.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorava patinar ali !! Eu e meu então amigo Marcelo desciamos no Largo do Riachuelo e íamos até o local, patinando pela Avenida Rio Branco. Eu ainda patino! Sou instrutor de patinação. Conheça meu trabalho no Instagram: @sojuuuuse

    ResponderExcluir