As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

03 outubro 2016

Rua Diva Garcia esquina com a Rua Ângelo Biggi, Bairro Linhares, em novembro de 1956 (foto autoria de Bastos Barreto).



7 comentários:

  1. Olá, Sr. Marcelo! O meu nome é Edna Coelho e moro na Rua Angelo Biggi há mais de 30 anos. Gostaria que o senhor fizesse uma correção: o nome Angelo não tem acento, pelo menos na placa da rua, pois ele era um pintor italiano e Angelo em italiano não tem acento. Estranho porque no catálogo telefônico Angelo é acentuado, mas na placa da rua não é. O que deve prevalecer?

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Na placa que traz o nome da rua, Angelo não tem acento.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo: Por que você não posta a outra foto do Bairro Linhares? Ela tem mais detalhes do que esta.

    ResponderExcluir
  4. Para fins de esclarecimento. Todo estrangeiro que vinha morar no Brasil, o seu nome era mudado ou seja, abrasileirado, na Polícia Federal, para fins de registro e descomplicar nomes que a pronúncia e escrita eram complexas. Com o nome de Angelo Biggi não foi diferente. Ficou sendo Ângelo, forma correta escrita aqui no Brasil. Por esse motivo que vemos Ângelo Biggi escrito com acento em todo os registros e locais onde ele é citado. Na placa da rua, que está fixada na esquina com a Rua Diva Garcia pode se ver Ângelo com acento.

    ResponderExcluir
  5. A foto postada em 11 de junho de 2012 ( Cássio Moreno ). Seria interessante as duas ficarem juntas para que as comparações possam ser feitas. Agradeço a explicação do nome Ângelo Biggi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abaixo da foto nessa postagem tem o link:
      Clique aqui para ver outra foto deste mesmo local.
      Nesse link mostra essa postagem (11 de junho de 2012).
      Não coloquei elas juntas por serem de datas distintas.

      Excluir