As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

04 março 2018

Peladeiros em campo de terra próximo ao Curtume Krambeck, Rua Bernardo Mascarenhas, Bairro Fábrica, em março de 1974 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

Neivaldo Lúcio Rosa de Oliveira disse: é de um terreno que fica no quarteirão da subida da rua Miguel Couto esquina com a rua Maria luiza Tostes no bairro fábrica.

6 comentários:

  1. Curtume Krambeck. O Curtume Surerus era na Vila Ideal.

    ResponderExcluir
  2. Oiii mariadoresguardo td bem?.....eu sou do site juizdeforasempre.comunidades.net......logo estarei de volta com meu site e inserindo fotos antigas de Juiz de Fora.....pensa que eu desisti???.....não.....jamé.....fotos antigas não existe direitos autorais !!!...faz parte da história e podem ser publicadas por qualquer um...kkkkkkkkk.....só estive fora por uns tempos a trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é uma ratazana, quer ficar famoso em cima das fotos publicadas aqui.

      Excluir
  3. esta foto ai dos peladeiros é de um terreno que fica no quarteirão da subida da rua Miguel couto esquina com a rua maria luiza tostes no bairro fábrica.. fica na metade desta rua.. era um terreno doado para a construção de um colegio que deveria ser construido, chamado colegio eduardo weiss... eu nasci na rua euclydes da cunha e na época existia um campinho de grama que pertence a area de instrrução do 10ºBI... quando o quartel colocou muro impedindo de nós jogarmos bola, o 10º BI doou o terreno onde foi feito o campo do Amambai, na subida do morro à direita para a comunidade esportiva realizar os famosos festivais esportivos, isto foi nos anos de 75, 76 ... este terreno ai onde estão os peladeiros com quase 100% de certeza é o terreno que nós íamos jogar bola, outra fonte de diversão (bola) que apareceu... ok...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou certificar mais tarde ... indo ao local e fazer uma foto do que expus acima, ok.. Marcelo (primo).. Abraço...

      Excluir