tag:blogger.com,1999:blog-5032203381848837180.post8909059764147367170..comments2024-03-22T11:10:29.308-03:00Comments on Maria do Resguardo: Av. Getúlio Vargas esquina com Rua Mister Moore, em maio de 1963 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).Maria do Resguardohttp://www.blogger.com/profile/06575451972165695990noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-5032203381848837180.post-36637230383653061612023-04-20T20:00:25.047-03:002023-04-20T20:00:25.047-03:00Que eu me lembre, quando íamos ao Rio de Janeiro, ...Que eu me lembre, quando íamos ao Rio de Janeiro, a "rodoviária" era na Getúlio esquina de São João..! 😏👍Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5032203381848837180.post-75094885692090017252013-06-20T07:09:00.668-03:002013-06-20T07:09:00.668-03:00Sem conflitar, neste período o Expresso Brasileiro...Sem conflitar, neste período o Expresso Brasileiro estava em estado pré-falencia, devido a importação dos Flexbile-"Diplomata" para a linha SP-Rio<br />Operava a Rio-JDF,com Merces Benz,monobloco,da primeira geração ,modelo curto.<br />A Cometa passou operar JDF-RIO, em dois horários com Mercedes Benz,monobloco 0-321-HL, mais longo e novo.<br />Mais confortaveis que os da UTIL que eram ônibus com chassis e motor interno, carrroceria , Metropolitana motorização Mercedes Benz.Depois deixou de operar, esta linha talvez num acordo para Util para esta não se intrometer na RIO-BH,já que a UTIL já estava em fase de adquisição da Boa Vista que fazia JDF-BH.A Util só conseguiu RIO-BH muitos anos depois adquirindo da TURI.<br />Já na linha SP=JDF,a Cometa operava com GM-ODC-210, originais que depois sofreram vários encarroçamentos. Foram substituido pelo GM=PD-4103-Imperial, retirados da linha Curitiba-SP,e també foram reencarroçados pela Striulli, para ficar semelhante na aparencia aos GM=PD-4104.<br />Por ser histórico a maioria das Motoristas da Cometa eram de JDF, me não paulistasAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5032203381848837180.post-27019276493349974032013-06-10T12:46:44.568-03:002013-06-10T12:46:44.568-03:00Juiz de Fora não tinha rodoviária e as empresas in...Juiz de Fora não tinha rodoviária e as empresas iniciavam e terminavam as linhas em locais próprios. Neste local da foto, funcionava a loja da Cometa e da porta da loja havia os embarques para São Paulo, único destino partindo de Juiz de Fora. Funcionou ali por muito tempo, até a primeira rodoviária na esquina da Getúlio Vargas com Rio Branco. <br /><br />Na mesma avenida Getúlio Vargas havia outras lojas de empresas de ônibus com embarque e desembarque na frente das mesmas, onde se comprava passagens nos guichês e se despachava encomendas.Sérgio Viannanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5032203381848837180.post-22234457936613282332013-04-28T15:50:12.209-03:002013-04-28T15:50:12.209-03:00Diario Mercantil em maio/1958 noticia desembarque ...Diario Mercantil em maio/1958 noticia desembarque de um ônibus da Cometa com dezenas de artista do rádio carioca, locutores,animadores,radio novela e a cantora Dolores Duram cujo maior sucesso ¨a noite do meu bem¨Alugam um hotel e uma radio para promover a nova linha da Cometa Rio-JF.Com ônibus pesadões motorista paulistas rodou um mes vasio e desativou a linha.Os passageiros eram acostumados aos ônibus e motorista da terra sem correria de viagens tranquila nos ônibus da UTIL.Em julho de 1958 a Cometa compra a linha JF-SP do Exp.Brasileiro que fazia linha SP-BH via Juiz de Fora e junto com a Cometa a Rio- BH.<br />Marcos RibeiroAnonymousnoreply@blogger.com