As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

24 outubro 2012

Padaria Nossa Senhora de Fátima, Rua Santa Rita esquina com a Rua Batista de Oliveira. Década de 1980 (foto autoria provável: Emanuel Silva ou Teixeira Neto).

Esta é aquela famosa Padaria que ficava na esquina da Batista com a Santa Rita, que aos sábados ficava tão lotada entre 11:30 até quando o povo aguentava... o trânsito no pedaço chegava ficar complicado..BONS TEMPOS esse da Padaria!!!!!!!!!!!!!!!!11.

15 comentários:

  1. os azulejos me lembraram aquela padaria que tem na Av. Rio Branco perto do Fórum Benjamin Colucci

    ResponderExcluir
  2. além de bar vendia também frios, talvez era alguma frangolandia, nao consegui identificar.Jose Augusto

    ResponderExcluir
  3. Parece aquele bar situado logo depois do Banco do Brasil ( parte baixa da Rua Halfeld, quase esquina com a Av. Getúlio Vargas ). José Maria.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não José Maria, o que você está falando é da Lanchonete Primor. Jose Augusto

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente me pareceu o cafe internacional, mas aquela secao de frios nao caberia la, a nao ser que no inicio dos anos 80 a loja fosse maior. Marcelo Rischert

    ResponderExcluir
  6. onde ficava este cafe Marcelo

    ResponderExcluir
  7. NADA DISSO GENTE!!!!Esta é aquela famosa Padaria que ficava na esquina da Batista com a Santa Rita, que aos sábados ficava tão lotada entre 11:30 até quando o povo aguentava... o trânsito no pedaço chegava ficar complicado..BONS TEMPOS esse da Padaria!!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  8. ISSO MESMO Tânia Valéria! Padaria Nossa Senhora de Fátima - Esquina da rua Batista de Oliveira com Santa Rita - Aos sábados após meio dia era impossível arranjar banco oumesa prá sentar!!!!! sdds

    ResponderExcluir
  9. Concordo. O local é a Padaria Nossa Senhora de Fátima, que ficava na esquina da Rua Santa Rita com a Rua Batista de Oliveira. Beijo, Marcelo... Neiva.

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida, como pude esquecer da Padaria Nsa. Sra, de Fátima, tomei muita cerveja lá.Jose Augusto

    ResponderExcluir
  11. Valeu pelos comentários! Gostaria de saber o nome do anônimo que identificou a foto para que eu possa colocar na postagem.Eu também frequentei muito esta padaria, bons tempos!

    ResponderExcluir
  12. Na outra esquina ficava o Bar Papão. Um monte de mesas espalhadas no salão e algumas, nos sábados, também na calçada. Havia sempre música ao vivo e a cerveja era bem gelada. Emanuel

    ResponderExcluir
  13. Neli, não tenho certeza, mais o Papão veio depois da Padaria. O bicho pegava era muito bom mesmo o Papão.José Augusto

    ResponderExcluir
  14. O Papão fica na outra esquina, onde hoje é uma loja de material elétrico e foi aberto depois da padaria. Ambos funcionaram juntos durante algum tempo.
    O Papão lotava inclusive na calçada.
    Havia música ao vivo. Era o "ponto de encontro" da moçada da época.
    Ema

    ResponderExcluir
  15. A Padaria NS de Fátima eu lembro da minha infancia, quado ia com meu pai comprar biscoitos, doces e meu GALAK, kk. Ja com 18/20 anos ia c os amigos da faculdade tomar porradinha(pinga com soda limonada.) bons tempos. O Papão me lembro por volta de 1987/88. Bom ver essas fotos e lembrar de um tempo tão gostoso. Orminda.

    ResponderExcluir