As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

10 dezembro 2012

Time misto do Flamengo 1 x 0 Tupi, em outubro de 1970 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

José Leôncio Carvalho disse: Após pesquisas nos jornais dos Sports, site do Flamengo, etc. consegui, finalmente, identificar todos os jogadores do time misto do Flamengo.
Assim temos, em pé, da esquerda para a direita: Aloísio, João Carlos, Fred (irmão de PC Caju), Campista (ex, Valeriodoce, de Itabira), Walknaer(goleiro) e Marcos (irmão do lateral esquerdo Paulo Henrique). Agachados: Caldeira, Chiquinho, Milton (jogou no Palmeiras, Valeriodoce e times do México), Ademir e Michila (irmão do centroavante Fio Maravilha).

16 comentários:

  1. Esta fotografia foi tirada no campo do Tupi, em Santa Teresinha?

    ResponderExcluir
  2. A ordem dos jogadores não é a mesma da escalaçao abaixo. Pesquisa feita por José Augusto
    Jogo: Flamengo 1 x 0 Tupi MG
    Competição: Amistoso
    Data: 05/02/1970
    Estádio: Sales de Oliveira - Juiz de Fora MG
    Time: Sidnei, Murilo, Brito, Guilherme, Paulo Henrique, Zanata, Liminha, Doval, Nei Oliveira, Fio (Bianchini) e Arilson.
    Gol do Flamengo: Bianchini.
    fonte: www.flamengo.com.br.

    ResponderExcluir
  3. André Luiz Almeida Silva5 de agosto de 2013 às 23:49

    Eu fui ao jogo e tenho o autógrafo do Fio até hoje.O jogo foi 1 a 0 para o Flamengo

    ResponderExcluir
  4. Doval? Brito? Murilo? Nei Oliveira? Zanata? Liminha Onde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi o MISTO do Flamengo. Em pé:Aluisio, João Carlos, Fred (irmão do P. Cesar Caju), Rostein, ??? e Marcos(irmão do Paulo Henrique.Agachados: Caldeira, Chiquinho, ???, Ademir e Michila(irmão do Fio).
      Abraços

      Excluir
    2. Este time do Flamengo jogou com o Tupi em outubro/1970, sendo que o centroavante, não identificado acima, é o Milton, que antes jogou no Valeriodoce de Itabira. Somente o goleiro não foi identificado.

      Abraços

      Excluir
  5. Dos jogadores acima, os dois primeiros agachados, da esquerda para a direita, faleceram: Caldeira,em São Paulo, em 2019, e Chiquinho, o loirinho, no RJ, em 2016, que abandonou o futebol em 1974, para se tornar bancário.

    ResponderExcluir
  6. Flamengo. Em pé:Aluisio, João Carlos, Fred (irmão do P. Cesar Caju), Rostein, ??? e Marcos(irmão do Paulo Henrique.Agachados: Caldeira, Chiquinho, ???, Ademir e Michila(irmão do Fio).ALGUEM SABE OS NOMES QUE FALTA,AGRADEÇO AQUI DE NATAL.

    ResponderExcluir
  7. O goleiro não descobri, mas o centroavante é Milton, que jogou no Valeriodoce, de Itabira, América, de Rio Preto, Palmeiras e times do México.
    Abraços,

    José Leôncio

    ResponderExcluir
  8. O goleiro não identificado do time misto do Flamengo acima é Walcknaer.

    ResponderExcluir
  9. José Leôncio Carvalho1 de junho de 2022 às 19:49

    Após pesquisas nos jornais dos Sports, site do Flamengo, etc. consegui, finalmente, identificar todos os jogadores do time misto do Flamengo, em jogo contra o Tupi, em Outubro/1970, cujo placar foi 1 X 0 para o Mengo. Assim temos, em pé, da esquerda para a direita: Aloísio, João Carlos, Fred(irmão de PC Caju), Campista(ex, Valeriodoce, de Itabira), Walknaer(goleiro) e Marcos(irmão do lateral esquerdo Paulo Henrique). Agachados: Caldeira, Chiquinho, Milton(jogou no Palmeiras, Valeriodoce e times do México), Ademir e Michila(irmão do centroavante Fio Maravilha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado José Leôcio, alterei a postagem, confira se estar de acordo.

      Excluir
    2. O goleiro em questão o nome é Duílio ex Botafogo .

      Excluir
  10. José Leôncio Carvalho18 de outubro de 2022 às 15:03

    Correto, Maria.

    ResponderExcluir
  11. Luiz Alberto , fui o reserva do Duílio neste jogo

    ResponderExcluir