Sylvio Nazareth disse: Trata-se da Rua Batista de Oliveira,
onde há hoje uma loja das Casas Bahia. O prédio "art-déco" que se vê
à esquerda, embora com a fachada descaracterizada, ainda mantém as sacadas
curvas e também faz parte da mesma loja atualmente. O automóvel é um Dodge "Kingsway"
1942.
Trata-se da Rua Batista de Oliveira, onde há hoje uma loja das Casas Bahia. O prédio "art-déco" que se vê à esquerda, embora com a fachada descaracterizada, ainda mantém as sacadas curvas e também faz parte da mesma loja atualmente. O automóvel é um Dodge "Kingsway" 1941.
ResponderExcluirQue boa surpresa por saber que você também é fã da Maria do Resguardo. Eu acompanho esse blog há algum tempo e adoro.
ExcluirSylvio, você está certo. Marcelo, peço-lhe desculpas pela informação errada ( favor deletá-la ). Angelo.
ResponderExcluirOK, Angelo. Apenas retificando minha informação: o Dodge "Kingsway" é do ano de 1942.
ResponderExcluirEsta é a rua batista de oliveira realmente ao lado da casa marinho a esquerda era minha casa com as sacadas fica entre a Rua São João e Rua Santa Rita, hoje não sei o que é mais, pois tem tempo que não ´passo la.
ResponderExcluirReinterando a Casa Marinho era representante da Filizola, produtos para bar restaurantes e mercados
Mai informação, em baixo de minha casa tinha a Floralia e a quitanda do Sr Vicente e depois foran compradas pela Atel loja de produtos para casa sofisticada e equipamentos eletronicos de som e imagem na esquina com a São João era a Master malharia do outro lado a direita tinha A fermentos Fleshiman o Bar Academico e a padaria Estrela ..., na esquina com a rua Santa Rita, tempo bom.
ResponderExcluirA casa Marino, se não me engano, era do pai do "Banana", conhecido "playboy" de Juiz de Fora nos anos 80, grande figura!
ResponderExcluir