As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

02 novembro 2017

Caderneta de Compras do meu pai, do ano de 1937, Senhor Ajax Almada, do estabelecimento A. V. Souza, Secos, Molhados e Artigos Finos, situado na Rua Mariano Procópio, nº 1.406 (arquivo de Ary Oriel Almada - Rio de Janeiro).









                Caderneta de compras de meu pai, Ajax Almada, morador de Juiz de Fora na década de 1930, a fim de mostrar usos e costumes das famílias da época em sua vida cotidiana, bem diferentes dos atuais. Meu pai era sargento do exército, casado com Edith Leite Ribeiro Almada, professora no Grupo Central, descendente de duas famílias importantes em Juiz de Fora( Monteiro de Barros e Leite Ribeiro), fazendeiros na região. Moraram na rua São Francisco, bairro de São Mateus, e depois na rua Barbosa Lima, 217, nessa cidade, quando ele faleceu, com 38 anos de idade, deixando viúva e 6 filhos órfãos.
                 Já a nossa família Almada é oriunda da região de Leopoldina e Cataguases. Minha mãe deu aulas no principal grupo escolar de Juiz de Fora até se aposentar.                
                 Atenciosamente, Ary Oriel Almada - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário