As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 maio 2018

Padre Wilson Valle da Costa possivelmente voltando de Suez. Em outubro de 1958 (foto autoria de Bastos Barreto).

Padre Wilson Valle da Costa (fardado) ao fundo de chapéu e óculos, Dr. Arthur Arcuri, filho do comendador Pantaleone Arcuri. Sr Renato Dias Filho, diretor dos Diários Associados, de cabeça branca e sorrindo.
Padre Wilson Valle da Costa (fardado) ao seu lado (esquerdo) Olavo Costa.

Padre Wilson Valle da Costa (fardado) descendo do ônibus e sendo recebido pelo povo.

Graças ao padre, Minas Gerais teve seu primeiro Prêmio Nobel da Paz, concedido "in memoriam" a um cidadão de Juiz de Fora. O prêmio foi conquistado pela atuação do religioso como capitão-capelão da primeira missão internacional de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), conhecida no Brasil como Batalhão Suez. Padre Wilson integrou o segundo contingente da Missão, em 1957, sendo o responsável pela orientação espiritual aos mais de trezentos militares do grupo (texto: http://www.camarajf.mg.gov.br).

Clique aqui para continuar lendo.

Um comentário:

  1. Via Facebook:
    José Luiz Sapinho Primeira foto Rua Dr. Vilaça. Jair Rodrigues e ao fundo de chapéu e óculos, Dr. Arthur Arcuri. Filho do comendador Pantaleone Arcuri.

    José Alencar
    José Alencar Padre Wilson Valle da Costa. Na primeira foto, aparece o Sr Renato Dias Filho, diretor dos Diários Associados, de cabeça branca e sorrindo.

    José Alencar O militar era o Padre Wilson, que tinha um programa na PRB 3, chamado Problemas da Vida. Escreveu uma novela que foi ao ar com os artistas da rádio, chamada Gotas de Mel em taças de Fel. Um sucesso.

    Felipe Curzi pontiac star chief 1956?

    ResponderExcluir