As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 outubro 2012

Aeroporto de Juiz de fora, Bairro Nova Era, sem data (foto autoria de Roberto Dornellas).



Aeroclube de Benfica, hoje Colégio Militar.

8 comentários:

  1. o sexto de pé, da direita para a esquerda, é o Newton Loreto, um dos que fizeram rasante sobre a Av. Rio Branco na parada de 7/7/70.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! É o grande Loreto... Você errou foi a data: 07/09/70. Nunes.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, quando eu frequentava o aeroclube de Juiz de Fora ( década de 70 ), havia um piloto espetacular que fazia acrobacias maravilhosas com seu avião. Seu nome era Alberto Bertelli. Tudo indica que o avião da foto que está em pleno voo seja dele. Angelo.

    ResponderExcluir
  4. Na primeira foto, o último ajoelhado e olhando para s demais parece o Francilio Cerveira de Castro, Aposentado do Banco de Brasil, acho qúe ainda mora aqui em Brasília . Fernando H Vasconcelos

    ResponderExcluir
  5. O quarto da esquerda para a direita, agachado, é Lucio Estevez, filho do dono do Hotel São Luiz.

    ResponderExcluir
  6. O Francílio Cerveira de Castro contruiu a vida em Brasília e hoje é aposentado do Bando do Brasil morando em Caldas Novas-GO. Este sempre conta as aventuras do Alberto Bertelli aos amigos.

    ResponderExcluir
  7. Também estão nesta foto, continuando da direita para a esquerda e de pé: O 3º é o Joãosinho; o 4º o Valdoni; o 6º como foi dito é o Newton Loreto, que depois adquiriu o PA 20 do Dr Paulo Guimarães; o 8º é o Adair Ribeiro, instrutor e mecânico do ACJF; o 12º é o João Valle; e o 14º o José Berg. O primeiro à esquerda abaixado é o Ney Fortes.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha ...memórias que ficam pra sempre

    ResponderExcluir