Parece ser realmente a esquina mencionada na legenda do Marcelo. Assim, no terreno onde há a quadra foi construído o Edifício Garagem Hércules, e no da esquina, o edifício residencial onde há o supermercado Bretas no térreo. Observa-se que ambas os prédios foram obras da Construtora Aguiar, Ganimi, Villela, portanto mais um fator a confirmar a identificação do local.
Marcelo, de fato é a esquina da Av. Rio Branco com a Rua Floriano Peixoto. Nessa época, eu morava na Rua Santo Antônio bem pertinho do local citado e costumava a passear por ali quase todos os dias. Um abraço. Danilo Higino.
Para completar, a quadra pertencia ao antigo clube dos comerciários. Mesmo abandonado, eu e mais alguns amigos da Rua Batista de Oliveira, Floriano Peixoto, Fonseca Hermes, Hipólito Caron e Francisco Bernardino, sempre pulávamos o muro e batíamos aquela pelada valendo uma Coca-Cola "familia". Juiz de Fora já foi uma cidade feita para as pessoas, agora é para os carros.
Os tempos mudaram, qualidade de vida nem sempre caminha lado a lado com o "progresso", hoje eu trocaria JF por uma cidade de 20 mil habitantes no interior. Infelizmente não temos prefeitos comprometidos com a cidade e seus cidadãos.
As quadras esportivas normalmente são multi uso, e naquela época não tínhamos tabelas removíveis. O goleiro levava cada susto quando a bola explodia na tabela pois o parecia que o mundo estava caindo na cabeça dele.
completando: veja com atenção que veras as traves do futebol, sem contar a marcação semi circular do futsal. É incrível mas naquela época já tinha futsal. E também naquela época, não existia os três pontos no basquete que eram obtidos com arremesso da zona morta. Só tinha o famoso garrafão. Inclusive, se não me engano (me corrijam se estiver errado) essa zona morta foi criada exatamente em função da marcação na quadra da área do futsal, pois o arremessador chegava ao fundo da quadra onde não tinha marcadores que se concentravam na entrada do garrafão.
O mais interessante na foto acho que ninguém notou: Vejam como se jogavam entulhos de obras em plena rua!!!! Juiz de Fora já foi linda mas, tinha dessas coisas também!
Jose Augusto diz: veja que atras do terreno tem uma quadra de futebol de salão, ainda não consegui identificar o local.
ResponderExcluirParece ser realmente a esquina mencionada na legenda do Marcelo. Assim, no terreno onde há a quadra foi construído o Edifício Garagem Hércules, e no da esquina, o edifício residencial onde há o supermercado Bretas no térreo. Observa-se que ambas os prédios foram obras da Construtora Aguiar, Ganimi, Villela, portanto mais um fator a confirmar a identificação do local.
ResponderExcluirO anônimo acima está correto. Parabéns pelas belas e nostálgicas fotografias. Um abraço. Kadu.
ResponderExcluirMarcelo, de fato é a esquina da Av. Rio Branco com a Rua Floriano Peixoto. Nessa época, eu morava na Rua Santo Antônio bem pertinho do local citado e costumava a passear por ali quase todos os dias. Um abraço. Danilo Higino.
ResponderExcluirSeria, não! Com certeza é! Elvira.
ResponderExcluirAntes do Bretas o supermercado era o Merci (Mercearias Nacionais), que foi vendido para as Casas da Banha.
ResponderExcluirPara completar, a quadra pertencia ao antigo clube dos comerciários. Mesmo abandonado, eu e mais alguns amigos da Rua Batista de Oliveira, Floriano Peixoto, Fonseca Hermes, Hipólito Caron e Francisco Bernardino, sempre pulávamos o muro e batíamos aquela pelada valendo uma Coca-Cola "familia". Juiz de Fora já foi uma cidade feita para as pessoas, agora é para os carros.
ResponderExcluirOs tempos mudaram, qualidade de vida nem sempre caminha lado a lado com o "progresso", hoje eu trocaria JF por uma cidade de 20 mil habitantes no interior. Infelizmente não temos prefeitos comprometidos com a cidade e seus cidadãos.
ExcluirEu pensei que era uma quadra de basquete, reparem nas tabelas!
ResponderExcluirAs quadras esportivas normalmente são multi uso, e naquela época não tínhamos tabelas removíveis. O goleiro levava cada susto quando a bola explodia na tabela pois o parecia que o mundo estava caindo na cabeça dele.
Excluircompletando: veja com atenção que veras as traves do futebol, sem contar a marcação semi circular do futsal. É incrível mas naquela época já tinha futsal. E também naquela época, não existia os três pontos no basquete que eram obtidos com arremesso da zona morta. Só tinha o famoso garrafão. Inclusive, se não me engano (me corrijam se estiver errado) essa zona morta foi criada exatamente em função da marcação na quadra da área do futsal, pois o arremessador chegava ao fundo da quadra onde não tinha marcadores que se concentravam na entrada do garrafão.
ExcluirO mais interessante na foto acho que ninguém notou: Vejam como se jogavam entulhos de obras em plena rua!!!! Juiz de Fora já foi linda mas, tinha dessas coisas também!
ResponderExcluirE aquele predinho do lado esquerdo da foto perto da marquise, era o hotel onde eu afogava o ganso com as minha piriguetes naquela epoca
ResponderExcluir