As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Nossas Homenagens ao Professor Newton Chisnandes, falecido recentemente. Gerações de Juiz-foranos foram alunos do mesmo. Competente Professor... (arquivo de Jean Menezes).

Nascimento: 25/07/1932
Falecimento: 10/02/2016 

11 comentários:

  1. Ele foi meu professor de Geografia na Escola Normal. Muito exigente, porém muito competente. Disseram-me que ele tinha ou era responsável por um time de futebol chamado " Leão Vermelho " , o qual recebia todo apoio financeiro do professor Chisnandes.

    ResponderExcluir
  2. Embora ele não fosse um homem bonito, tinha um rosto simetricamente quase perfeito ( pelo menos quando era jovem - fotografia postada no blog ).

    ResponderExcluir
  3. Certamente ele foi incentivador do futsal em juiz de fora onde foi dono e responsável pela formação de uma equipe chamada Leão Vermelho. Muitas vezes assisti jogos do campeonato de futsal. Acompanhava meu saudoso pai, Nilton Rosa de Oliveira, ex-arbitro de futsal... Era sim muito exigente até nas quadras com uma responsabilidade de ser formador de jogadores que foram descobertos por ele e depois se transferiam para o Tupi e o bom Pastor.. Uma educação ao tratar com as pessoas de seu convívio. Uma pena que por ai não existam mais desportistas de seu quilate... Neivaldo Lucio Rosa de Oliveira/Goiania/Goias...

    ResponderExcluir
  4. Professor Chisnandes, homem competente, exigente, que nos permitiu sermos pessoas responsáveis e levar a serio os estudos e aprender a ser gente.

    ResponderExcluir
  5. O professor Chisnandes deu aulas para mim durante todo o antigo Ginásio ( hoje Ensino Fundamental ) na Escola Normal. Além de ter sido um ótimo professor, ele era uma pessoa muito educada e sabia levar em consideração as nossas falhas e dificuldades.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana a homenagem feita pelo Maria do Resguardo para o Professor Newton Chisnandes. Como já disseram, ele foi um ótimo professor e um ser humano muito bondoso. Estudei Geografia com ele na Escola Normal da 5ª a 8ª série ( 1º grau ).

    ResponderExcluir
  7. O Prof. Chisnandes era muito engraçado, pois costumava nos chamar pelo nosso sobrenome e exigia que o nosso material de Geografia fosse encapado com papel cetim roxo e coberto com plástico transparente. Além do mais, dava uma atenção especial para os meninos, mas foi um ótimo professor.

    ResponderExcluir
  8. Que homenagem bacana ao professor Newton Chisnandes – grande perda.
    Me lembro de suas aulas , quadro negro cheio de matéria (poucas vezes vi um professor usar giz colorido como ele), exigia o material de Geografia encapado com papel cetim roxo e coberto com plástico.
    Chamava os alunos pelo sobrenome. A última vez que o vi se não me engano Nov/2016), foi caminhando na Av. Brasil próximo ao Sta. Terezinha. Ao passar por ele e cumprimentá-lo, ele respondeu – bom dia Wilson!


    Ex-aluno: Aroldo Wilson de Oliveira Almeida Lima

    ResponderExcluir
  9. É engraçado como algumas pessoas marcam nossas vidas... Faz tempo que eu queria saber do professor Chisnandes e, para minha surpresa, procurei na internet e descobri que ele faleceu este ano. Estudei na Escola Normal (que tinha o nome correto de Instituto Estadual de Educação) de 1976 a 1979 e tive esse excelente professor de geografia. Exigente, mas muito inteligente. Quem não se lembra dos meninos chamados de "Peixinhos do Chisnandes"? rsrsr.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom ver que professores exigentes e eficientes são lembrados com carinho e admiração. Exemplo para as novas gerações!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir