Frequentei muito essa livraria, só vendia livros de bolso das Edições de Ouro. Ficava na então Galeria Central, hoje acho que é Epaminondas Braga, em frente ao Central, a livraria ficava quase na Halfeld. Rogério de Campos Teixeira
Eu também acho que é a galeria da Banca do Vasco, Podemos ver que o número da loja é 4, portanto bem no início da galeria. Além do mais, há uma parte dela que é iluminada pelo Sol, o que não acontece nas galerias da Rua Halfeld.
A julgar pelas vidraças e altura do revestimento das paredes, parece ser a galeria Epaminondas Braga, antiga galeria Central. Obs. escreveram "cosinha" nos temas dos livros.
A foto mostra como era a Banca do Vasco. Hoje, a mesma está na mesma galeria, porém ocupando um espaço bem maior, mais para o interior da galeria. Trabalhei lá nessa época até 1965. Tibúrcio Mello Chaves.
Essa foto nunca foi a Banca do Vasco, até porque ela não existia em 1963. Concordo com o Julio Moreira: ela ficava na Galeria Bruno Barbosa. O Tibúrcio deve estar delirando. KKKKKKKK
Esse Tibúrcio era apaixonado pela viúva que é proprietária da Banca do Vasco, uma senhora de cabelos curtos, por isso ele inventa essas histórias. Eu sei quem é ele.
Ampliando a foto, podemos ler " Livros de Bolso " Edições de Ouro. Portanto, trata-se de uma livraria, sim. E a mesma ficava na Galeria Bruno Barbosa, logo no seu início ( número 4 ).
O local não sei onde é, mas a Banca do Vasco não é ,minha tia era dona do Foto Therezinha e eu vivia ali na galeria passei minha infância e adolescência frequentando a Banca do Vasco .
Se observar a primeira foto da para ver o letreiro da CASTELÂNDIA loja do Sr Abibi ,onde trabalhou muito tempo ZÉ KODAK,figura muito conhecida na nossa cidade.'
Acontece que na Galeria Bruno Barbosa, em momento algum do dia, bate Sol. Já na Galeria Salzer, que fica com a entrada na Av. Rio Branco, dependendo do horário, o Sol ilumina muito bem a sua entrada. Tibúrcio
Bem sobre questão do Sol eu também concordo mas a placa com final da palavra CASTELÂNDIA e o fato da loja me paŕecer muito pequena e não ter letreiro escrito Banca Do Vasco é que me criou esta dúvida,detale o piso da galeria também parece diferente da Galeria Salzer
De forma alguma. Todas as galerias que ligam a Rua Halfeld com a Rua Marechal, e as que ligam a Rua Marechal com a Rua São joão, em momento algum do dia, batem Sol. Essa livraria estava localizada na Galeria Salzer, que tem entrada pela Av. Rio Branco, em frente ao Fórum.
O que reforça minha convicção que não é a galeria Saldar é a loja que aparece ao lado da livraria ,aparece parte do letreiro da CASTELÂNDIA loja que fazia revelação de filmes Kodak ,e na galeria Salzer o único foto que existia naquela época era o FOTO THEREZINHA e o piso da galeria Salzer era diferente do que está aparecendo no foto , agora terminar esta polêmica é só procurar o nosso amigo ZÉ KODAK que ele vai confirmar ou não se é CASTELÂNDIA .
Eu ontem fui ao centro da cidade e passei na galeria Epaminondas Braga, e fiquei olhando os detalhes da foto no celular e achei muito parecidos com os da galeria. Quase chegando na Marechal ainda tem a numeração antiga que parece com a da foto. Mas a ideia aí do amigo de cima é boa, vamos perguntar pro Zé e com certeza vai acabar a dúvida. Bom dia para todos.
Ótima ideia, Guto Mattos! O Marcelo ou outra pessoa que conhece o Zé Kodak deveria entrar em contato com ele para esclarecer de uma vez por todas esse impasse.
Parece ser na Galeria Constança Valadares
ResponderExcluirFrequentei muito essa livraria, só vendia livros de bolso das Edições de Ouro. Ficava na então Galeria Central, hoje acho que é Epaminondas Braga, em frente ao Central, a livraria ficava quase na Halfeld.
ExcluirRogério de Campos Teixeira
Na minha opinião, parece ser a galeria onde está atualmente a famosa " Banca do Vasco ".
ResponderExcluirEu também acho que é a galeria da Banca do Vasco, Podemos ver que o número da loja é 4, portanto bem no início da galeria. Além do mais, há uma parte dela que é iluminada pelo Sol, o que não acontece nas galerias da Rua Halfeld.
ResponderExcluirA julgar pelas vidraças e altura do revestimento das paredes, parece ser a galeria Epaminondas Braga, antiga galeria Central.
ResponderExcluirObs. escreveram "cosinha" nos temas dos livros.
A foto mostra como era a Banca do Vasco. Hoje, a mesma está na mesma galeria, porém ocupando um espaço bem maior, mais para o interior da galeria. Trabalhei lá nessa época até 1965. Tibúrcio Mello Chaves.
ResponderExcluirEssa livraria ficava na Galeria Bruno Barbosa.
ResponderExcluirEssa foto nunca foi a Banca do Vasco, até porque ela não existia em 1963. Concordo com o Julio Moreira: ela ficava na Galeria Bruno Barbosa. O Tibúrcio deve estar delirando. KKKKKKKK
ResponderExcluirEsse Tibúrcio era apaixonado pela viúva que é proprietária da Banca do Vasco, uma senhora de cabelos curtos, por isso ele inventa essas histórias. Eu sei quem é ele.
ExcluirNão banca do vasco!!! meu pai era alfaiate na galeria salzer e a banca do Sr.Vasco era na loja 16
ResponderExcluirAmpliando a foto, podemos ler " Livros de Bolso " Edições de Ouro. Portanto, trata-se de uma livraria, sim. E a mesma ficava na Galeria Bruno Barbosa, logo no seu início ( número 4 ).
ResponderExcluirO local não sei onde é, mas a Banca do Vasco não é ,minha tia era dona do Foto Therezinha e eu vivia ali na galeria passei minha infância e adolescência frequentando a Banca do Vasco .
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe observar a primeira foto da para ver o letreiro da CASTELÂNDIA loja do Sr Abibi ,onde trabalhou muito tempo ZÉ KODAK,figura muito conhecida na nossa cidade.'
ResponderExcluirExatamente. Eu morei nessa galeria e frequentei as duas lojas
ExcluirGaleria Epaminondas Braga
ExcluirEu disse que era a Galeria da Banca do Vasco, e ainda me criticaram, falando que eu estava delirando. Tibúrcio Mello Chaves.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAcontece que na Galeria Bruno Barbosa, em momento algum do dia, bate Sol. Já na Galeria Salzer, que fica com a entrada na Av. Rio Branco, dependendo do horário, o Sol ilumina muito bem a sua entrada. Tibúrcio
ResponderExcluirBem sobre questão do Sol eu também concordo mas a placa com final da palavra CASTELÂNDIA e o fato da loja me paŕecer muito pequena e não ter letreiro escrito Banca Do Vasco é que me criou esta dúvida,detale o piso da galeria também parece diferente da Galeria Salzer
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ claro que é uma livraria. A questão é saber onde era a sua localização.
ResponderExcluirA galeria é a Epaminondas Braga
ResponderExcluirDe forma alguma. Todas as galerias que ligam a Rua Halfeld com a Rua Marechal, e as que ligam a Rua Marechal com a Rua São joão, em momento algum do dia, batem Sol. Essa livraria estava localizada na Galeria Salzer, que tem entrada pela Av. Rio Branco, em frente ao Fórum.
ResponderExcluirO que reforça minha convicção que não é a galeria Saldar é a loja que aparece ao lado da livraria ,aparece parte do letreiro da CASTELÂNDIA loja que fazia revelação de filmes Kodak ,e na galeria Salzer o único foto que existia naquela época era o FOTO THEREZINHA e o piso da galeria Salzer era diferente do que está aparecendo no foto , agora terminar esta polêmica é só procurar o nosso amigo ZÉ KODAK que ele vai confirmar ou não se é CASTELÂNDIA .
ResponderExcluirEu ontem fui ao centro da cidade e passei na galeria Epaminondas Braga, e fiquei olhando os detalhes da foto no celular e achei muito parecidos com os da galeria. Quase chegando na Marechal ainda tem a numeração antiga que parece com a da foto. Mas a ideia aí do amigo de cima é boa, vamos perguntar pro Zé e com certeza vai acabar a dúvida. Bom dia para todos.
ResponderExcluirO mármore da lateral da porta é idêntico.
ResponderExcluirÓtima ideia, Guto Mattos! O Marcelo ou outra pessoa que conhece o Zé Kodak deveria entrar em contato com ele para esclarecer de uma vez por todas esse impasse.
ResponderExcluir