As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

14 abril 2011

Cristo perde a visão e Catedral desaparece (foto tirada por Amaury de Battisti).


Olha só que coisa absurda! Um patrimônio de Juiz de Fora, a Catedral Metropolitana está sendo literalmente apagada da paisagem da cidade por um prédio em construção, algo que poderia ser evitado por uma lei específica para o local. Temos uma lei extremamente radical que não permite nenhum out door, um paradoxo. Um dos referenciais da paisagem da cidade para quem visita o Mirante, a Catedral nunca mais poderá ser vista lá de cima pelos turistas e cidadãos desta cidade. Só nos resta lamentar, que pena Juiz de Fora!! (texto Amaury de Battisti).

11 comentários:

  1. Não é só a catedral que vai sumindo, os horizontes da cidade o céu também.
    Tenho saudade de quando eu era criança e olhava ao meu redor, para os belos morros se encontrando com o céu azul no horizonte. Já não existe mais a bela Juiz de Fora. Quem sabe um dia a catedral também seja vendida... Cada loucura... Sei lá...

    ResponderExcluir
  2. Segundo li que, em apenas 03 dias foram vendidos todos os apartamentos deste edificio que esta sendo construido, esta é a Manchester Mineira, pobre juiz de Fora, a cada dia perdendo sua identidade e suas caracteristicas, o preço que pagamos ao desenvolvimento e progresso ou aborrecimento e retrocesso.
    Ubiratan Fassheber

    ResponderExcluir
  3. E a cidade vai sumindo rapidamente. Tudo isso é lavagem de dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. Juiz de Fora já era, a ganância engoliu tudo! Restam as fotos e a memória de quem viveu dias melhores...

    ResponderExcluir
  5. Lembra a construçao do sarcofago de Chernobyl!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bem observado e fotografado, apesar de ser um registro de uma realidade triste...

    ResponderExcluir
  7. E também, para quem passa pela Av. Rio Branco, ver a Catedral com este prédio entre ela e o Morro do Cristo ficou triste... uma pena!! Morei ali perto muitos anos, na rua Espírito Santo... acordava domingo de manhã com os sinos tocando...

    ResponderExcluir
  8. Triste mesmo, quantas vezes contemplava a Catedral antes dela ser sufocada pela especulação imobiliária.Juiz de Fora já foi uma linda cidade, época em que José Carlos Lery Guimarães chamava a atenção para os inconvenientes da verticalização da cidade.

    ResponderExcluir
  9. Isto é palhaçada? Não se tem acesso aos vereadores incompetentes e ao prefeito omisso? E a mídia conivente - Rede Globo - não sabe usar seus manecos para tratar do assunto? É palhaçada!

    ResponderExcluir
  10. É, para ser Chernobyl só falta a fé em coisa nenhuma... Por fim só a grana envolve essas construções sem critério e respeito ao senso.

    ResponderExcluir