As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

02 julho 2011

Bairro Granbery, sem data ( arquivo doado à Maria do Resguardo).

Esta casa pertence ao Intituto Granbery e fica na Rua Barão de Santa Helena com a Rua Dr. Tarboux.

8 comentários:

  1. Marcelo eu não conhecia o Blog, fiquei conhecendo e achei o mesmo importantissímo , pois ele retrata lindas fotos de nossa querida e amada Juiz de Fora, quanto ao uso de fotos peço desculpas pra vc ou a quem se sentiu magoado, usei algumas fotos do blog com a intenção de promover Juiz de Fora, fiquei empolgado com as belas fotos antigas que vi e quis simplesmente quis dividir essa paixão que tenho pela cidade com outras pessoas, adoro tirar fotos de Juiz de Fora e desde já coloco toda minha coleção a sua disposição, Hoje minhas fotos retratam o presente de Juiz de Fora, mas daqui a alguns anos as mesmas serão lembradas como passado... desde já agradeço sua compreensão e peço desculpas pelo uso das mesmas,

    ResponderExcluir
  2. Mil desculpas! As fotos já foram removidas. Não era intenção se apropriar de suas imagens. Apenas compartilhar com outros o passado da minha cidade_ já que estou um pouco longe aqui no Rio. Mas uma vez, perdão!

    Marcelo (www.viaarte.org)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Marcelo, querido Marcelo tb queria te pedir desculpas por ter postado algumas fotos sem ter pedido sua autorização, fiz sem maldade pq tb amo Juiz de Fora, eu achei que a simples menção ao nome do Blog já seria suficiente, parabéns pelo trabalho que vc faz de resgatar a memória de Juiz de Fora, no mais te peço novamente desculpas e aproveito o mesmo para convidar vc a fazer parte do Nosso Forúm Skyscrapercity, pois nele podemos dividir essa paixão por Juiz de Fora, mil abraços Marcelo, Ass: Daniel do forum Skyscrapercity

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano a casa ainda existe. Não sei o nome da rua mas ela fica na parte de trás do prédio, praticamente atrás do campo de futebol.
    Ainda está lá, a não ser que já tenha sido demolida nos últimos três anos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Heglisson Geraldo Testa5 de julho de 2011 às 19:20

    Primeiramente parabéns pelo seu excelente blog, onde podemos reviver o passado de nossa querida cidade.Com relação à casa, fica na esquina da rua Barão de Santa Helena com a Rua Tarbox, em frente ao CRAC.É uma casa com os tijolos aparentes onde funciona hoje o terceiro ano CAVE/Granbery.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, esta casa fica na Rua Batista de Oliveira parte alta. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Esse casarão, de fato, ainda existe...Fica na esquina da Barão de Santa Helena com a rua Dr. Tarboux, que foi reitor do Granbery. A rua, claro, não existia na época, assim como não havia a rua Sampaio, sendo tudo dentro de um único terreno. Neste prédio funcionou a Faculdade de Odontologia do Granbery, a primeiro do Brasil. Foi reformado, mantendo-se as caracteristicas externas, no final dos anos 90 para receber o Ensino Médio do Granbery. Os Granberyeneses conhecem as lendas quem rondavam o casarão...

    ResponderExcluir
  8. Alguém escreveu: a casa está lá a não ser que tenha sido derrubada... É assim mesmo: o olhar descuida e de repente a casa caiu!

    ResponderExcluir